A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“No máximo em um mês coloco a PEC 190 na pauta”, afirma presidente da Câmara

Foto: Grace Maciel

Presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu Fenajud e representantes de sindicatos filiados à federação, em seu gabinete, em Brasília, na quarta-feira (24), e comprometeu-se em levar a PEC 190/07 à votação do Plenário nos próximos 30 dias. Este foi um grande avanço para a categoria que incansavelmente esteve na capital federal para lutar em prol da aprovação da proposta.

Foram dois dias intensos de mobilização no Congresso Nacional, da qual participaram cerca de 120 representantes de 15 estados em prol da proposta que visa a criação de estatuto único para o Judiciário Estadual e Federal, nos dias 23 e 24, até chegar à reunião com Henrique Alves, com a participação da autora da PEC 190/07, Alice Portugal (PCdoB-BA), e do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

O presidente da Câmara foi bastante receptivo à reivindicação dos representantes sindicais: “Entendi bem a questão, estou tranquilo, e digo que essa é uma pauta positiva para a Câmara. Vocês terão alguns dias para conversar com os líderes, e já na próxima reunião vou informa-los que recebi a demanda e de que vou pauta-la para deliberação do Plenário”, disse Henrique, que foi ovacionado pelos sindicalistas.

Alves recomendou que a Fenajud procure o líder do governo, Arlindo Chinaglia, o que já estava em andamento pela direção da Federação. E Já ficou acertado pela entidade a convocação de um representante por estado para novas mobilizações e, principalmente reuniões com líderes, nos dias 7 e 8 de maio.

Na agenda desta quarta-feira, Alice Portugal, Ronaldo Benedet e Fábio Trade (PMDB-MS) acompanharam a delegação de representantes da Fenajud e dos sindicatos do judiciário filiados à entidade: RS, SC, PR, ES, MS, TO, BA, AL, SE, CE, PB, PE, RJ, RN, RO.

O líder do PP, Artur Lira, recebeu representantes de seu estado, Alagoas, e da Fenajud, agendada pelo diretor da federação, Ednor Gonzaga. Na ocasião, Lira disse que irá incluir da PEC190/07 na ordem do dia do plenário na reunião de lideres partidários.

O diretor da Fenajud, Noestor Leite, visitou, juntamente com os colegas sindicalistas, o líder do PPS (agora MD), Rubens Bueno, que também assumiu o compromisso com a PEC.

Para a Fenajud, a mobilização dos estados, a força dada por alguns parlamentares, autora e do relator da matéria, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), foram importantes para serem recebidos pelo presidente da Câmara e conseguir dele este fundamental apoio.

A Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados- FENAJUD, reitera que a união de todos os servidores do Judiciário Estadual, para as atividades dos dias 7 e 8 de maio, será de grande importância nesta luta, e solicita a colaboração para que todos deem publicidade a PEC 190/07 em seus jornais e sites.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FENAJUD


Wildcard SSL Certificates