A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores são convocados para mobilização pela aprovação da PEC 190

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convoca os servidores da Justiça de todo o País para uma grande mobilização, em Brasília, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 190 (PEC 190), nesta semana, nos dias 23 e 24 de abril. A matéria prevê a unificação salarial dos servidores do Poder Judiciário dos Estados brasileiros. Em enquete realizada aqui no portal do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), a aprovação da proposta deveria pautar a luta das entidades de classe que representam os servidores da Justiça, em 2013.

Do mesmo modo, o Conselho de Representantes da Fenajud também elegeu 2013 como o ano de aprovação da PEC 190. Por isso, uma série de atividades estão programadas para ser realizadas ao longo do ano. Em Brasília, pretende-se reunir grande quantidade de servidores neste mês. A direção da Fenajud informa que está buscando viabilizar, inclusive junto a entidades parceiras, hospedagens com preços mais acessíveis para quem quiser acompanhar a mobilização nestas datas.

Confira a programação preparada pela federação:

23 de abril
13:00 – Concentração em frente ao Anexo II do Congresso Nacional.
Sem horário definido – Reunião de parlamentares e representantes sindicais dos Estados com o presidente da Câmara dos Deputados
Tema – Mobilização pela aprovação da PEC-190/07.
Participantes: Utilização preferencial de camisa sobre a PEC 190/07.

24 de abril
09:00 – Concentração em frente ao Anexo II do Congresso Nacional.
10:00 – Plenária com participação de todas as delegações e representações parlamentares de todos os estados

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações da Fenajud)


Wildcard SSL Certificates