A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

FLASH: SINDJUSTIÇA acompanha sessão na Corte Especial do TJGO

*Atualizado às 14h55

Na expectativa que desembargadores apreciem e votem na sessão ordinária da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desta quarta-feira (10) o ato de implantação do auxílio-alimentação para os servidores da Justiça goiana, representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) acompanham, desde às 13 horas, as pautas apreciadas na Corte.

Neste momento, a Corte prossegue no julgamento de processos da pauta originária. Em seguida serão apreciadas matérias extra-pauta, em que consta a do benefício. Representam o SINDJUSTIÇA a presidente, Rosângela Alencar, o primeiro vice-presidente, Fábio Queiroz, o vice-presidente para assuntos Esportivos e Sócio-Culturais, Fabrício Duarte, e Maria de fátima, vice-presidente para Assuntos Jurídicos. Diversos servidores também estão presentes na sessão para acompanhar a votação.

*Atualizado às 16h30

Desembargador Carlos França acaba de suspender o aumento da contribuição previdenciária com efeito para todos os servidores públicos do Estado de Goiás. O voto, que foi acompanhado à uninamidade dos integrantes da Corte, foi proferido em ação que pede a inconstitucionalidade da Lei Complementar 100/2012, conhecida como a ‘Lei do Confisco’.

*Atualizado às 16h35

Presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, suspendeu por 15 minutos a sessão, que será retomada após o tempo previsto.

*Atualizado às 17h20

Retomado os trabalhos da Corte, prossegue a sessão com o julgamento dos processos da pauta do dia.

*Atualizado às 18h20

Corte Especial dá início à votação de matérias de ordem administrativa.

*Atualizado às 18h28

Iniciada a apreciação da minuta de resolução de implementação do benefício do auxílio-alimentação para os servidores. O Diretor-Geral, Wilson Gamboge, faz esclarecimentos aos membros da Corte Especial.

*Atualizado às 18h57

Desembargadores iniciam votação da minuta de resolução. Ney Teles e Beatriz Figueiredo Franco votam favoráveis à aprovação da minuta.

*Atualizado às 19h12

Acompanhando voto do presidente, desembargador Ney Teles, a Corte Especial acaba de aprovar a minuta de implementação do auxílio-alimentação. O pagamento será feito já na folha de pagamento do mês de abril, com retroatividade ao mês de janeiro de 2013. O SINDJUSTIÇA já está diligenciando para obter a cópia da minuta de resolução para disponibilizar para todos os servidores, aqui no portal.

*Atualizado às 19h35

O vice-presidente Fabrício Duarte encontra-se ainda no plenário da Corte Especial, aguardando para obter a minuta de resolução. No texto aprovado, o valor do auxílio é de R$ 19 ao dia, que equivalerá ao valor mensal de R$ 418, considerando a média de 22 dias úteis no mês.

Informações complementares, você confere logo mais.

Assuntos relacionados:

http://sindjustica.com/2013/04/09/sindjustica-convoca-servidores-para-sessao-da-corte-especial-nesta-quarta-feira-10/

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates