A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO adia resposta ao SINDJUSTIÇA sobre vagas de estacionamento

Em resposta ao pedido formulado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) para disponibilização aos servidores de vagas de estacionamento no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, atualmente destinadas aos advogados, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral informou à presidência do sindicato que está tratando do assunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás.

Em seu despacho, o magistrado pediu sobrestamento do feito pelo prazo de 60 dias, alegando que o transcurso desse tempo é necessário para poder “apreciar com maior clareza e definição” o pleito a ele endereçado.

Para Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA, o prazo fixado para solução do problema extrapola o razoável, considerando tratar-se de um problema recorrente, inclusive em outras unidades judiciárias, e que a OAB-GO possui recursos próprios suficientes para o custeio de estacionamento para os advogados. “Essa situação tem obrigado os servidores a buscarem estacionamento fora do prédio, tendo que arcar com despesas extras e, muitas vezes, prejudicando a pontualidade da jornada de trabalho. Não é de agora que a Diretoria do Foro tem conhecimento dessa situação, o que nos causa estranheza o prazo para apreciação e definição do nosso pedido”, ressaltou Rosângela.

A insuficiência de vagas de estacionamento destinada aos servidores é uma realidade não só do Fórum Criminal. Desde que foi divulgado, aqui no portal, o pedido de providências protocolado junto à Diretoria do Foro, o SINDJUSTIÇA tem recebido diversos relatos de colegas de outras unidades judiciárias que comprovam que o problema se repete em outros edifícios, como é o caso do fórum central, no Setor Oeste. Há casos em que a espera por uma vaga chega a demorar mais de 40 minutos, obrigando os servidores a buscarem vagas em estacionamento particular.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates