A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores terão deferidos pedidos de conversão do benefício em pecúnia

Em reunião realizada com a Presidência e Diretorias do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na terça-feira (19), a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Rosângela Alencar, foi informada de que servidores que pleitearam, antes da entrada em vigor do Plano de Cargos e Salários (PCS), a conversão da licença-prêmio em pecúnia, terão os pleitos deferidos pelo órgão. A informação é do diretor-geral da Presidência do TJGO, Wilson Gamboge. Ontem, a presidente Rosângela e os vices-presidentes do SINDJUSTIÇA Fabrício Duarte e Fábio Queiroz estiveram com o diretor durante a primeira reunião realizada pelo sindicato com o novo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, após a sua posse, no começo do mês, encontro do qual participou também o secretário-geral da Presidência, Fernando Chaves.

Ainda sobre o pedido de conversão relativo à licença-prêmio, Wilson Gamboge informou que no caso dos pleitos levados ao conhecimento do Tribunal após a aprovação do PCS, esta dar-se-á nos moldes da lei atual, ou seja, quando da aposentadoria dos servidores. Rosângela levou o assunto para a mesa de reunião tendo em vista as centenas de processos administrativos movidos por servidores associados que aguardam a análise por parte do TJGO.

Gratificações

Outra pauta da reunião da diretoria do SINDJUSTIÇA com o TJGO diz respeito à necessária apreciação, por parte do Tribunal, dos pleitos dos servidores referentes ao pagamento de gratificação aos contadores, distribuidores, partidores e secretários de foros das comarcas de entrância inicial. Segundo reiterou Rosângela Alencar no encontro, o pagamento resguardará a isonomia entre os servidores que exercem estas atividades.

Segundo informou o secretário-geral da Presidência, Fernando Chaves, a questão será contemplada no plano de ação da atual gestão. O pagamento da gratificação, de acordo com ele, está sendo contemplado no planejamento que está sendo elaborado pela equipe de assessoramento do desembargador Ney Teles.

Sobre o pedido do SINDJUSTIÇA acerca da compensação de horas pelos servidores que atuam nos plantões judiciários do TJGO, tanto na capital quanto no interior do Estado, Fernando Chaves disse à presidente Rosângela que se reunirá com o sindicato nos próximos dias para tratar de solução para essa questão. Solução esta, segundo o secretário, que levará em consideração a situação de comarcas em que há déficit de servidores, o que tem prejudicado a referida compensação.

Avaliação

Para a presidente Rosângela Alencar, o encontro entre as diretorias do SINDJUSTIÇA e do TJGO mostrou-se muito objetivo. E avaliou: “O critério adotado pelo presidente ao compor a sua equipe de trabalho favorece uma atuação que de fato resulte na valorização dos servidores que integram o Poder Judiciário goiano. O Fernando Chaves, por exemplo, que atuou em outras gestões, conhece de perto cada um dos nossos pleitos e a nossa luta. O Wilson Gamboge, por sua vez, não só fez parte da elaboração do PCS, como também contribuiu muito para o esclarecimento de questões que, por vez ou outra, poderiam comprometer a concretização da lei”, analisou. “Vejo com bons olhos esse início de gestão, franqueando-nos abertura e transparência na condução de assuntos importantes de interesse dos servidores”, acentuou a presidente.

De acordo com Rosângela Alencar, por ter sido esta uma primeira reunião e diante de uma pauta extensa como a que foi apresentada pelo SINDJUSTIÇA, não é possível esgotar a fundo cada uma das questões. “Mas queremos crer que, não só por parte do presidente do TJ, como também de seus assessores, as questões trazidas pelo SINDJUSTIÇA ganharão sim a prioridade que, muito bem lembrada pelo desembargador Ney, norteou o discurso de sua posse”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates