A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA informa sobre créditos de ressarcimento de locomoções

Diante dos vários pedidos de informação encaminhados pelos oficiais de Justiça ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) em relação ao não pagamento dos créditos referentes ao ressarcimento das locomoções do mês de janeiro, a presidente do sindicato, Rosângela Ramos de Alencar, buscou informações junto à Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Segundo informou a diretoria à presidente, para os oficiais de Justiça com conta no Banco Itaú, os créditos já foram efetuados. Já para os oficiais que indicaram conta de outros bancos para o crédito, este será feito nesta terça-feira (19).

Ainda de acordo com a Diretoria Financeira, para os oficiais de Justiça que atuam no segundo grau de jurisdição, a operação para o crédito está sendo realizada manualmente. O atraso no ressarcimento teria se dado em função da transição realizada no comando das diretorias de área, decorrente da entrada em vigor da nova gestão.

Atendendo a pedido do SINDJUSTIÇA, a Corregedoria-Geral da Justiça  baixou o Provimento nº 11/200, disciplinando nova sistemática de indenização das diligências. Segundo o documento, os créditos devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, conforme o cálculo da média individualizada dos mandados distribuídos nos últimos seis meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates