A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Filiados têm acesso a palestra promovida pela Unimed

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) convida seus filiados a se inscreverem na palestra que será oferecida pelo Programa de Atenção à Saúde (Medicina Preventiva) da Unimed Goiânia. Na ocasião, o médico reumatologista Glaydson Jerônimo da Silva abordará duas importantes enfermidades que afetam consideravelmente os trabalhadores: a artrite reumatóide e a osteoartrite, interferindo na capacidade laboral.

A Unimed Goiânia oferece vagas limitadas ao evento de saúde, que será realizado no dia 27 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Medicina, localizado na rua R-27, nº 148, no Setor Bueno. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 62-3520-8066 / 3520-8061. Todos os filiados do SINDJUSTIÇA beneficiários da Unimed Goiânia podem se inscrever.

Saiba mais

Aproximadamente 10% dos problemas de articulação têm origem na artrite reumatóide. As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Com a progressão da doença, os indivíduos portadores de artrite desenvolvem incapacidade para realização de suas atividades tanto de vida diária como profissional, além da redução da expectativa de vida tanto em homens como em mulheres.

A osteoartrite atinge um quinto da população mundial, sendo considerada uma das mais frequentes causas de incapacidade laborativa após os 50 anos. É uma doença das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações das mãos, joelhos, coxofemurais e da coluna. Um dos sinais da enfermidade é o aumento de conteúdo líquido no interior do tecido cartilaginoso em uma ou mais articulações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações de sites especializados em Saúde)


Wildcard SSL Certificates