A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Estão abertas as inscrições para participação nos programas de apoio do Ipasgo

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) informa que o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) retomou a formação de grupos de usuários e colaboradores para a realização de programas de apoio à gestantes, de ajuda para quem deseja parar de fumar e de prevenção à obesidade. As inscrições para a participação nos grupos já estão abertas e podem ser realizadas na Central de Saúde Preventiva, que fica na Rua 84, número 657, no Setor Sul, ou pelo telefone 62-3238-2708. As reuniões dos grupos começam no dia 19 de fevereiro.

Um dos programas oferecidos é o Ipasgo sem Tabaco, destinado a todos os usuários do instituto que desejam obter informações e orientações sobre como parar de fumar. Outro programa é o Ipasgo no Apoio à Mãe e ao Bebê, aberto à participação de usuárias e seus companheiros interessados em obter informações sobre gravidez, pré-natal, parto e outros assuntos relativos à maternidade.

O último programa, o Ipasgo na Prevenção à Obesidade, terá as inscrições abertas somente em fevereiro. Ele é oferecido aos usuários que desejam conhecer mais sobre temas relativos a sobrepeso e desenvolvimento de hábitos saudáveis.

Os grupos dos programas de apoio se reúnem uma vez por semana e contam com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos e psicólogos.

Inaugurada no último mês de julho, a Central de Saúde Preventiva foi criada para ampliar as ações preventivas do Ipasgo. É um espaço adequado aos programas que já existiam e a outros que foram idealizados, mas que não tinham condições de serem implantados por falta de espaço na sede do instituto. A medicina preventiva é uma tendência mundial, que além de reduzir o custo com tratamentos de saúde, garante maior qualidade de vida aos usuários.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates