A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores podem se inscrever para cursos da Esmeg

Servidores da Justiça já podem se inscrever para cursos oferecidos pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Um deles é o XX Curso Teórico/Prático Preparatório à Magistratura, previsto para iniciar no dia 1º de fevereiro. Outro curso oferecido pela instituição e que pode ser de interesse dos servidores da Justiça é a Pós-Graduação em Ciências Criminais, que tem início em maio e terá as inscrições abertas no mês de março.

A Esmeg oferece 90 vagas para o XX Curso Preparatório à Magistratura, que é formado pelo Curso Básico (Nível I), que compreenderá dois semestres e tem como objetivo capacitar o aluno para um adequado desempenho no concurso ao ingresso à magistratura estadual, com grade curricular compatível com as matérias exigidas no edital do último certame realizado em Goiás. As aulas serão realizadas de segunda à sexta, das 19 horas às 22 horas, e aos sábados, das 8 horas às 11 horas.

Os interessados devem fazer as inscrições na secretaria da Esmeg. A taxa de matrícula deverá ser paga no momento da realização da inscrição ou por depósito em conta bancária (agência 3348, conta bancária 268-2, Banco nº 756 – Sicoob-Juriscred). O candidato deverá deixar, no departamento da escola, o valor das parcelas em até 11 vezes, em cheques para os dias 5, 15 ou 25 de cada mês, exceto no mês de dezembro, quando o vencimento será no dia 20.

O valor da anuidade do curso é de R$ 7,8 mil, que pode ser pago em 12 parcelas, incluindo a matrícula. Todavia, haverá desconto de 25%, para pagamento à vista; de 20% para ex-alunos, cônjuge e filhos de magistrados e funcionários do Poder Judiciário; e de 15% para funcionários de outros órgãos e concedidos pela Coordenação Técnico-Administrativo (TCA).

Pós-graduação

especialização em Ciências Criminais será realizada pela Esmeg com o apoio da Escola Superior de Negócios (ESUP) e terá carga horária de 375 horas. A pós-graduação será coordenada pelo professor mestre Gaspar Alexandre Machado de Sousa.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, de manhã e à tarde. A pós-graduação poderá ser paga em 18 parcelas de R$ 450.


Wildcard SSL Certificates