A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA discute com Recursos Humanos do TJGO implementação do PCS

O presidente em exercício do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fabrício Duarte, reuniu-se, na terça-feira (11), com a diretora de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Lígia Beatriz de Bastos Carvalho, para discutir a implementação das resoluções que regulamentam o Plano de Cargos e Salários (PCS). As resoluções – que versam sobre gratificação de incentivo funcional (GIF); capacitação gerencial; concurso unificado por região e relotação e permuta de servidores – foram aprovadas em sessão da Corte Especial do TJGO no último dia 28 de novembro.

Participaram também da reunião com a diretora da DRH a vice-presidente para Assuntos Jurídicos do SINDJUSTIÇA, Maria de Fátima da Silva, e os advogados da entidade, Rúbia Bites Silva e Arthur Calixto. Na ocasião, Lígia Beatriz informou que, antes do recesso forense disponibilizará o formulário eletrônico de avaliação funcional para os chefes imediatos dos departamentos.

Em relação à progressão na carreira, as avaliações funcionais atenderão os termos da Resolução 14/2012. Nas comarcas do interior, esta avaliação caberá ao juiz diretor do Foro local. Nas divisões, elas serão realizadas pelos diretores de divisão e pelos diretores de área. Na Central de Mandados, a avaliação funcional ficará a cargo do diretor da Central. Conforme assegurou a diretora da DRH aos representantes do SINDJUSTIÇA, a avaliação funcional ocorrerá conforme prevê os termos da Resolução nº 14/2012. Segundo o presidente em exercício do SINDJUSTIÇA, a Diretoria de Recursos Humanos garantiu que o TJGO está promovendo os levantamentos necessários à realização destes procedimentos de acordo com os termos da lei recém-aprovada.

Para cumprir o que dispõe a referida resolução no que diz respeito ao Plano de Capacitação dos Servidores, a Diretoria de Recursos Humanos informou que deverá passar por estruturação para atender os termos da norma, no que diz respeito à modalidade de Educação a Distância (EaD).

Focado na transparência de seus atos, a entidade disponibiliza, em seu portal, áudio da entrevista com a vice-presidente para assuntos jurídicos do SINDJUSTIÇA, Maria de Fátima da Silva. Ela destaca a preocupação do sindicato em resguardar os direitos e interesses da categoria. Na entrevista, Maria de Fátima pontua as alterações na norma e reafirma o compromisso do sindicato para melhorar, cada vez mais, a carreira dos servidores e serventuários da Justiça do Estado de Goiás.

Ouça aqui a entrevista.

Ouça aqui a entrevista.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates