A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente esclarece situação financeira e reajustes

Em assembleia do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás,realizada na última sexta-feira (23), o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Francisco Taveira Neto, informou aos integrantes da entidade a atual situação financeira do órgão; as ações e medidas adotadas visando à melhoria da prestação de serviço aos usuários; e, ainda, o reajuste de 7,93%, em média, nas mensalidades pagas pelos agregados, conforme prevê a Lei 17.477/ 2011, a vigorar a partir do mês de dezembro.

O presidente do Ipasgo informou ainda que o Conselho Deliberativo do instituto, desarticulado desde 2009, voltará a atuar nos próximos meses. Francisco Taveira Neto solicitou aos integrantes do fórum a deliberação dos nomes que deverão ser indicados para compor as quatro vagas do conselho, para que sejam tomadas as medidas relativas à nomeação dos novos membros.

De acordo com Francisco Taveira Neto, a presidência tomou providências para melhoria da gestão do instituto, como pagamento dos prestadores em até 45 dias (o contrato prevê até 60 dias após entrega da fatura); elevação do valor dos procedimentos para o teto do valor pago pela Cooperativa Unimed, entre outras medidas. “Com estas ações, não há mais razões para médicos, clínicas e hospitais deixarem de atender ou atenderem mal o nosso usuário”, frisou o presidente durante a assembleia.

O gestor do Ipasgo declarou, também, que outras ações são estudadas, como a instalação de ambulatórios, clínicas e hospitais e o credenciamento de novos prestadores de serviços em cidades que tenham dificuldade ou ausência de rede conveniada ao Ipasgo. Ele citou o exemplo de cidades como Jataí, Itumbiara e as que integram a Região do Entorno de Brasília (DF).

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e coordenador do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos, Norval Barbosa, representou o sindicato na assembleia. Norval avalia como positivo o resultado da reunião, considerando salutar a socialização dos problemas e a busca de soluções, conjuntamente. Entretanto, o vice-presidente destaca a necessidade de o governo providenciar que o Ipasgo seja repassado de fato “aos seus verdadeiros donos, os servidores”, diz, citando que três diretorias do instituto permanecem com gestores nomeados pelo governo.


Wildcard SSL Certificates