A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Inscrições para mais um curso Aprender a Distância começam nesta terça-feira

Começam, nesta terça-feira (20), as inscrições para a sexta edição do curso Aprender a Distância, disponível por meio da plataforma de Ensino a Distância (EaD) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A informação é da gestora do Núcleo de Educação a Distância do Judiciário goiano, Simone Domingues, que informou ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) sobre a abertura das inscrições. Os interessados podem se inscrever pelo próprio portal do servidor.

O treinamento tem duração de 10 horas, com prazo de 10 dias úteis para sua conclusão, e será realizado a partir de fevereiro, explica Simone. Segundo informação da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) da Diretoria de Recursos Humanos do TJGO, a capacitação, coordenada pelo Núcleo de Educação a Distância, é pré-requisito para a realização dos demais cursos a serem ofertados nesta modalidade de aprendizagem on-line.

O anúncio do novo curso é uma resposta ao sindicato, que informou ao núcleo do TJGO problemas detectados por servidores no ato da inscrição, em outras edições. Alguns relatos foram divulgados na página do SINDJUSTIÇA no Facebook. “Não achei a opção de inscrição, no portal do servidor”, alegou o servidor Walderi Freitas, na rede social. “Eu faço a inscrição, mas ninguém retorna o e-mail”, emendou Daniela Vilela na rede social.

Eles se referiram às inscrições da quarta edição do Aprender a Distância, finalizadas no último dia 12, e cujas aulas começaram nesta segunda-feira (19), estendendo-se até o dia 30 deste mês, conforme previsão da DDH. Estão inscritos, nesta edição, pouco mais de 620 servidores, de acordo com a gestora do núcleo. “Nosso objetivo é alcançar seis mil servidores”, aposta Simone Domingues.

Também estão previstos para serem disponibilizados, por meio da modalidade EaD, a partir de fevereiro de 2013, os seguintes cursos: Atendimento ao Público do TJGO; Ética no Serviço Público; Gestão de Pessoas; Motivação no Ambiente Laboral; Práticas Cartoriais; Libras; Ortografia; Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho; Malote Digital; Conciliação, Mediação e Solução de Conflitos e Conteudistas e Tutores do TJGO. Todos os participantes podem emitir certificado pelo próprio portal do servidor.

O acesso, via intranet do TJGO, pode ser feito pelo link abaixo:

http://portaltj.tjgo.gov/cursos/ctrl/InscricaoCtrl.php


Wildcard SSL Certificates