A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Maioria é favorável à decisão do Judiciário sobre recesso forense

A maioria dos votantes que participaram da enquete realizada pelo portal do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que quis saber a opinião dos internautas sobre a ampliação do recesso forense no Judiciário estadual, respondeu não ter opinião formada sobre o assunto. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) negou pedido feito pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) de ampliação do prazo.

No total, 46,21% dos participantes não se posicionaram sobre o pedido feito pela OAB-GO ao presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, por meio do qual a entidade buscava ampliar o recesso para o período de 20 de dezembro a 18 de janeiro.

O resultado da pesquisa de opinião revela, ainda, que 30,01% dos votantes declararam discordar do recesso até o dia 18 de janeiro, enquanto outros 14,17% concordavam com o pedido da OAB. Conforme a nota divulgada na intranet do TJGO, a resolução sobre o tema seria divulgada “nos próximos dias”, o que ainda não ocorreu.

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, formulou o pedido de dilatação do recesso forense, por meio de ofício, em 15 de outubro. Todavia, o Judiciário Estadual aprovou apenas para o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro, negando a solicitação da entidade. O posicionamento ocorreu durante reunião da Corte Especial, na quarta-feira passada (14).


Wildcard SSL Certificates