A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores da comarca falam sobre participação em curso

Grupo de servidores que participaram do curso ministrado em Caçu

Servidores da comarca de Caçu participaram do curso Juntos Fazemos a Justiça oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) dentro do cronograma do Plano de Capacitação do Poder Judiciário. Nos dias 16 e 17 de outubro os servidores foram dispensados de suas atividades na parte da manhã para assistir às aulas.

“Ao oferecer esse curso aos servidores, o TJGO reconhece que precisamos de capacitação para melhorar os serviços que prestamos. O aperfeiçoamento é muito importante”, destaca Diene Gomes Lima, de 37 anos, que atua como escrevente na comarca e é filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

A servidora conta que as aulas foram muito animadoras e que os servidores demonstraram estar satisfeitos com a oportunidade. “Durante as aulas aprendemos mais sobre as metas, missão e valores do Tribunal e a nos relacionarmos da melhor forma uns com os outros. Foi muito bom e acho que todo conhecimento a mais é válido”, relata.

A também escrevente Reijane de Freitas Barros, de 30 anos, que atua na comarca de Caçu há 8 anos, também elogia o curso. “Com certeza o intuito do TJGO ao oferecer o curso aos

Servidora Diene Lima: curso aprimora trabalho e relacionamento

servidores é buscar melhorias no atendimento dado à população, além de incentivar a boa convivência entre todos que trabalham nas comarcas”, afirma. Demonstra, também, segundo ela, valorização dos servidores.

Para Reijane de Freitas, que também é filiada ao SINDJUSTIÇA, quanto mais informação para os servidores melhor e por isso o curso Juntos Fazemos a Justiça tem tanto valor. “É muito importante estarmos sempre atualizados. Este curso foi apenas o primeiro de vários outros que virão a seguir”, ressalta.

A estagiária concursada Kátia Fernanda Costa Ferraz Nunes, de 23 anos, também participou do curso na comarca de Caçu. Ela conta que foram feitas diversas dinâmicas de grupo durante as aulas para ressaltar a importância do trabalho em equipe. “O curso fez jus ao nome. Recebemos muitas informações sobre os valores do Tribunal, o que mostra que o órgão pretende estar mais perto dos servidores que atuam nas comarcas do interior”, observa.

A jovem diz que leva do curso aprendizado tanto para a sua carreira quanto para a vida pessoal. “Aprendi que para a Justiça acontecer é preciso ter união e dedicação às pessoas”, destaca.


Wildcard SSL Certificates