A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA e TJGO dão instruções a novos escreventes

A convite do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) participou na sexta-feira (9) do primeiro dia de atividades do Programa de Introdução Funcional, no auditório do tribunal, instrução esta direcionada para os 50 escreventes judiciários III empossados no último dia 8. O programa, coordenado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do TJGO, se estende até o dia 23 de novembro.

O vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, levou mensagem da presidente, Rosângela Alencar, aos concursados. “Nossa presidente, Rosângela, pediu que transmitisse a seguinte mensagem aos nossos novos colegas: ‘O ingresso de vocês nessa nova carreira é resultado do esforço e da competência individual e que, agora, se soma a um esforço coletivo de uma categoria de servidores públicos abnegados e conscientes do dever de bem servir os que recorrem a este Poder em busca de Justiça'”.

Fábio ressaltou ainda a oportunidade que os novos escreventes recebem, de aprendizagem nesta fase inicial dos trabalhos. “Sou servidor do Judiciário desde 1997 e na ocasião não tive este tipo de treinamento. Tínhamos que aprender o serviço na prática”, lembrou o vice-presidente, destacando a iniciativa do TJGO. “Esta ação do tribunal é realmente positiva e demonstra o cuidado em integrar os novos servidores às rotinas de trabalho, antes do início de suas atividades”, observou.

Fábio Queiroz falou sobre a postura do sindicato em relação ao TJGO e do papel desempenhado por um servidor da Justiça. “A luta do SINDJUSTIÇA é pela valorização humana do servidor e trazemos nesta gestão a política do diálogo com o TJGO para defender os interesses da categoria. Não trabalhamos para o tribunal. Trabalhamos para servir a sociedade”, finalizou ele, dando também boas-vindas aos escreventes. “Para nós, é uma grande alegria ter vocês integrando agora a família do Judiciário.”

Os novos servidores esclareceram dúvidas acerca de convênios, benefícios e filiação, informações que podem ser encontradas no portal do sindicato, e receberam instruções de diretores de diferentes áreas do tribunal. Foram apresentadas aos novos escreventes a estrutura organizacional do Poder Judiciário de Goiás e da comarca de Goiânia; funções e responsabilidades específicas de departamentos diversos, assim como direitos e deveres do servidor da Justiça estadual.

De acordo com a diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH), Tereza Cristina de Sá Araújo, os servidores participam também do Plano de Capacitação 2012. “Este formato de treinamento funcional é realizado desde 2007 e os resultados são sempre positivos. Mesmo estando no final do ano, todos entrarão no programa de capacitação do TJGO”, ressaltou.

[tn3 origin=”album” ids=”2625″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates