A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Novos escreventes falam sobre aprovação e atuação do SINDJUSTIÇA

Os 54 aprovados no concurso para escrevente judiciário III na comarca de Goiânia tomam posse hoje (08) no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Rosângela Alencar, parabeniza novamente os servidores pela conquista. “Os novos escreventes somarão esforços na realização dos serviços forenses da capital e o SINDJUSTIÇA se coloca à disposição para recebê-los como merecem”, afirma Rosângela.

A bacharel em Direito Adriana Soares Araújo, de 25 anos, foi aprovada no concurso, o primeiro que ela participou. A jovem já trabalhou no TJGO, em cargo comissionado, como assistente-administrativa de juiz auxiliar, função que teve de deixar em março deste ano. “Quando saí, já comecei a estudar para o concurso. Fiquei muito feliz com a aprovação e estou muito empolgada com a nova carreira para a qual pretendo me empenhar para fazer a diferença”, declara.

Adriana Soares diz que tem conhecimento sobre a atuação do SINDJUSTIÇA e afirma que pretende se filiar ao sindicato. “Percebo que essa nova gestão está muito empenhada em ajudar o servidor. Tenho conhecimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) mas quero me aprofundar mais”, destaca.

Fábio Henrique dos Reis Gadelha, de 28 anos, também foi aprovado no concurso. Ele conta que já se informou sobre o trabalho realizado pelo sindicato em relação ao PCS, o que, segundo ele, irá beneficiá-lo no novo cargo. “O PCS foi um dos estímulos que tive para estudar bastante para passar nesse concurso”, fala.

O jovem ressalta que a aprovação foi o primeiro passo para alcançar seus objetivos. “Quero chegar à magistratura estadual e sei que esse novo emprego irá me ajudar a adquirir muito conhecimento”, destaca.

Penélope Hegel, de 24 anos, também integra o grupo dos novos escreventes do TJGO. “Foi maravilhoso receber a notícia da aprovação. Agora terei estabilidade e sei que irei adquirir conhecimento e experiência na minha área. O trabalho no TJGO é um grande laboratório”, diz. Penélope comenta que já procurou saber sobre a forma como o SINDJUSTIÇA atua. “Já trabalho como servidora comissionada no cargo de assistente de juiz, por isso tenho acompanhado o trabalho do sindicato, inclusive em relação ao PCS”, afirma.

O resultado do primeiro concurso prestado pela bacharel em Direito, Marília Mitie de Farias Matsunaga, de 23 anos, foi positivo. Ela também foi aprovada para o cargo de escrevente judiciário. A jovem assume que não teve a oportunidade de acompanhar o trabalho realizado pelo sindicato, mas que assim que tomar posse irá se informar. “Pretendo me aprofundar sobre os benefícios de ser filiada porque considero importante. Sei um pouco sobre o PCS mas pretendo saber mais”, observa.

Benefícios da filiação

Com objetivo de ampliar sua atuação em defesa dos interesses da categoria, o sindicato integra o Fórum de Entidades em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás, como um dos coordenadores, e também participa de grande parte dos conselhos nos quais se discutem os problemas de interesse do funcionalismo público, como por exemplo, o Conselho Estadual de Previdência, Conselho Deliberativo do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e Câmara Setorial do Serviço Público. O SINDJUSTIÇA estabeleceu ainda uma parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Os filiados ao sindicato possuem à disposição uma estrutura completa, que foi adquirida com recursos provenientes da contribuição mensal dos sindicalizados, como a sede administrativa, o clube recreativo, a Pousada/Hotel em Goiânia e 13 chalés localizados em Caldas Novas, no Residencial Village. O sindicato também oferece aos servidores sindicalizados e seus dependentes opções de serviços prestados com qualidade e com descontos por meio de uma série de convênios com empresas de atuação em diversificadas áreas, como saúde, lazer, instituições de ensino, entre outros.

A solenidade de posse dos novos escreventes ocorrerá nesta quinta-feira, às 15 horas, no auditório do Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis (Fórum Criminal – Rua 72, quadra C-15/C-19, Jardim Goiás). Os aprovados foram considerados aptos pela Perícia Médica, realizada em outubro.


Wildcard SSL Certificates