A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Minutas de regulamentação devem ser apreciadas pela Corte Especial nesta quarta-feira (31)

Com o objetivo de buscar informações e conhecer o teor das minutas de regulamentação do Plano de Cargos e Salários (PCS), a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) Rosângela Alencar, esteve na manhã desta terça-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves.

Acompanhada do vice-presidente do SINDJUSTIÇA Fabrício Duarte, Rosângela cumprimentou o desembargador-presidente pelo encaminhamento das questões relacionadas ao pagamento das diligências dos oficiais de Justiça no cumprimento de mandados da Justiça gratuita e externou sua preocupação com a regulamentação do PCS, já que o SINDJUSTIÇA não teve ciência do teor das minutas encaminhadas à Corte Especial no último dia 16, conforme noticiado aqui neste portal.

Ciente dessa preocupação, o desembargador Leobino disse que as minutas foram encaminhadas tão somente à Corte Especial e que a regulamentação do PCS seria apreciada pelo Colegiado nesta quarta-feira, dia 31, durante a sessão ordinária da Corte Especial, esclarecendo que, por se tratar de matéria administrativa, a votação seria realizada ao final da sessão.

Rosângela ponderou a necessidade de se discutir com a categoria os termos da minuta, a fim de que não haja qualquer prejuízo aos servidores decorrente dessa regulamentação que será votada. “Não faltou coragem nem transparência à presidência do TJGO e reconhecemos o importante trabalho dessa atual gestão para que o PCS fosse aprovado. A regulamentação do Plano tem que caminhar nesse mesmo trilho”, disse Rosângela.

Até a publicação desta matéria, o SINDJUSTIÇA não recebeu as minutas que serão submetidas à votação pela Corte Especial.

A presidente do Sindjustiça convida os servidores a comparecerem à Corte Especial, nesta quarta-feira, dia 31, a partir das 13 horas, para acompanhar a votação da regulamentação do Plano de Cargos e Salários, matéria de interesse da categoria.


Wildcard SSL Certificates