A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Representantes do SINDJUSTIÇA visitaram 13 comarcas do interior este ano

Comarcas de Caldas Novas, Rio Verde, Águas Lindas, Silvânia, Orizona, Vianópolis, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Urutaí, Taquaral, Itaguaru, Catalão e Uruaçu receberam a visita dos representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), este ano, dentro da programação do projeto Giro pelo Interior, realizado pela entidade com o objetivo de mapear as dificuldades encontradas pelos servidores, assim como ouvir suas reivindicações e dúvidas.

As visitas têm sido realizadas em comarcas do interior do Estado com o objetivo de descentralizar as ações do sindicato. “Durante as viagens, a direção do SINDJUSTIÇA está mapeando as dificuldades encontradas pelos servidores e diligenciando junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para que a administração possa tomar as providências necessárias ao bom andamento dos trabalhos. Esta é uma marca da gestão da presidente Rosângela Alencar”, afirma o vice-presidente da entidade, Fábio Queiroz.A equipe do sindicato visitou no último dia 15 a comarca de Caldas Novas para ouvir os questionamentos dos servidores sobre a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e sua regulamentação e buscou levar soluções para dificuldades na condução dos trabalhos, a exemplo do que também foi feito nas outras comarcas que receberam os representantes do SINDJUSTIÇA.

Durante o encontro em Caldas Novas, também foi reforçado o compromisso da entidade na luta pela valorização da categoria e solicitada, neste sentido, a colaboração dos servidores. “Cobramos a participação ativa e compromissada da figura dos delegados sindicais nos municípios. Eles são parte integrante do sindicato, atuando também pela defesa dos direitos dos filiados de cada comarca”, ressaltou o vice-presidente.

A visita à comarca de Rio Verde foi realizada no dia 28 de setembro com o intuito de também atender a um pedido dos oficiais de Justiça, que reclamaram do déficit no quantitativo, o que reflete em problemas no cumprimento dos mandados. “São seis oficiais para cumprir um total de cerca de 2,5 mil mandados mensais”, informou o vice-presidente do sindicato. Outras ocorrências também foram recebidas pela equipe e levadas ao conhecimento do presidente do TJGO.

Em Águas Lindas, os representantes do SINDJUSTIÇA verificaram as dificuldades enfrentadas pelos servidores, como o abandono e a discriminação que a comarca sofre por estar localizada próximo à divisa do Distrito Federal (DF). Já nas visitas feitas às comarcas de Silvânia, Orizona e Vianópolis, em junho, foram verificados problemas como falta de segurança, o quadro reduzido de servidores e a não compensação dos trabalhos realizados nos plantões judiciais.

A principal preocupação dos servidores que atuam nas comarcas de Urutaí, Leopoldo de Bulhões e Itaguaru, conforme mapeamento feito pela equipe do sindicato, é com a falta de segurança no prédio. Em Taquaral, a reclamação foi em relação à falta de infraestrutura e em Catalão o principal questionamento dos servidores foi acerca das novas tabelas vencimentais do PCS e o pagamento de diligências infrutíferas.

De acordo com Fábio Queiroz, a orientação da presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, é pela descentralização da gestão da entidade por meio do fortalecimento do trabalho dos delegados sindicais, que atuam como porta-voz nas cidades, desempenhando um papel fundamental. As reuniões, diz, possibilitaram a aproximação dos dirigentes do sindicato com os servidores das comarcas do Estado. “É uma oportunidade para trocarmos ideias, ouvirmos sugestões e sabermos quais são as principais dificuldades enfrentadas pela categoria”, reforça.


Wildcard SSL Certificates