A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comarca de Caldas Novas recebe dirigentes do SINDJUSTIÇA

Questionamentos sobre a implementacão do Plano de Cargos e Salários (PCS) e sua regulamentação; auxílio-alimentação; soluções para as dificuldades na condução dos trabalhos na comarca; entre outras dúvidas levantadas pelos servidores foram esclarecidas por representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) durante encontro realizado nesta segunda-feira (15), no prédio do fórum de Caldas Novas. Aproximadamente 35 servidores estavam presentes à reunião.

“A iniciativa de visitar a comarca partiu do SINDJUSTIÇA, conforme já estamos fazendo desde o início do ano em outros municípios do interior do Estado. O objetivo é descentralizar as ações do sindicato e incentivar os servidores a participarem ativamente do dia a dia da comarca”, informou o vice-presidente, Fábio Queiroz. O encontro faz parte do projeto Giro pelo Interior, promovido pela entidade desde o início da gestão.

A advogada Rúbia Bites expôs sobre os andamentos dos pedidos do sindicato junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), como o de concessão do auxílio-alimentação aos servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados (leia mais sobre o assunto aqui).

Durante o encontro, também foi reforçado o compromisso da entidade na luta pela valorização da categoria e solicitada, neste sentido, a colaboração dos servidores.  “Cobramos a participação ativa e compromissada da figura da delegada sindical no município. Ela é parte integrante do sindicato, atuando também pela defesa dos direitos dos filiados de sua comarca”, ressaltou Fábio Queiroz, acrescentando que a servidora terá apoio integral do SINDJUSTIÇA na resolução de questões administrativas.

A delegada sindical da comarca, Valéria Pires de Rezende, afirmou estar empenhada neste propósito. “Reunimos aqui mais de trinta servidores, entre filiados e não-filiados, exatamente para apresentarmos nossas sugestões e dúvidas referentes ao desempenho dos trabalhos. O encontro foi tranquilo e esclarecemos diversos assuntos, como a regulamentação do PCS”, pontuou.

De acordo com os dirigentes do SINDJUSTIÇA, as reivindicações e sugestões apresentadas pelos servidores serão encaminhadas ao TJGO para providências. Também participou do encontro o diretor do Departamento dos Oficiais de Justiça da entidade, Divino Lopes.


Wildcard SSL Certificates