A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do TJGO reafirma empenho para encaminhar regulamentação do PCS

Presidente do TJGO recebe diretoria do SINDJUSTIÇA em seu gabinete

Em reunião realizada ontem com a diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) em seu gabinete, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leobino Valente Chaves, garantiu que pretende encaminhar a regulamentação do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores para a Corte Especial dentro do prazo estabelecido na lei, que é de 120 dias (clique aqui e veja vídeo com entrevista). “Estou me empenhando muito para não descumprir um só dia desse prazo. Pode acontecer um atraso, mas pretendo fazer o possível para encaminhar a regulamentação total à Corte Especial no máximo até o último dia”, declarou.

Outros assuntos foram discutidos na reunião como o andamento dos pleitos relativos à concessão de gratificação FEC-05 aos contadores, distribuidores e porteiros judiciais que atuam nas comarcas de entrância inicial e intermediária, e da gratificação DAE-05 aos secretários de Diretoria de Foro de comarcas de entrância inicial, que foram protocolados pelo sindicato no último dia 12, e o pedido de pagamento do auxílio alimentação já endereçado ao presidente do TJGO. A preocupação do Sindjustiça com a segurança nos fóruns e dos servidores tanto na capital quanto no interior do Estado, sobretudo nas comarcas da região do Entorno do Distrito Federal também foi objeto de pauta da reunião. Estiveram no encontro a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, o 1º vice-presidente, Fábio Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Duarte.

O desembargador-presidente mostrou-se aberto e sensível aos pleitos apresentados pelo SINDJUSTIÇA e destacou durante o encontro que o sindicato vem atuando de forma verdadeiramente representativa. “Ando muito pelo interior e os servidores demonstram muita gratidão pelo o que já fizemos nesta administração. Aqui no Tribunal também não é diferente. E o sindicato tem atuado como deve ser: olhando para o servidor, entendendo e colaborando com o tempo da administração de forma harmônica”.

Leobino Valente Chaves elogia atuação do sindicato

Leobino Valente Chaves frisou que conta com o apoio do SINDJUSTIÇA para levar adiante a sua administração. “Um serviço depende do outro aqui dentro e queremos todos bem, contentes com o trabalho que realizam e nós contamos com a atuação do sindicato. Sei que tem ajudado muito a administração e contamos com essa colaboração”, disse.

Segundo o presidente do TJGO, além da regulamentação do PCS existem projetos em fase de elaboração com o intuito de valorizar ainda mais magistrados e servidores. “Há em tramitação alguns projetos que precisam ser concluídos e devidamente implantados. Cada situação a seu tempo e os pleitos dos servidores serão analisados seguindo a programação já prevista anteriormente”, enfatizou.

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, considerou a reunião produtiva, em função da abertura ao diálogo encontrado nesta gestão. “O presidente é sincero, é franco. Até mesmo antes do PCS, tudo o que ele disse aconteceu. Se ele disse que vai olhar todas essas questões é porque vai acontecer. O desembargador Leobino conquistou nossa confiança através de sua postura enquanto Autoridade responsável que é. A questão dos contadores, distribuidores e porteiros, que colocamos hoje ao desembargador é apenas uma questão de tempo para ser resolvida. As nossas reivindicações não pararam. Vamos acompanhar agora a regulamentação do nosso plano”, afirmou.

O 1º vice-presidente do sindicato, Fábio Queiroz, disse ao presidente do TJGO que a entidade está realizando visitas periódicas às comarcas do interior e que os servidores têm demonstrado mais motivação na realização dos trabalhos. “Sentimos os reflexos da aprovação do PCS quando conversamos com os servidores em nossas viagens pelo interior do Estado. E temos conseguido, por meio de conciliação e diálogo, encontrar soluções positivas para problemas que fazem parte da rotina das comarcas”. Em resposta, o desembargador Leobino reiterou que conta com essa postura do SINDJUSTIÇA entendendo que essa atuação contribui para a solução de problemas e aperfeiçoamento da máquina judiciária.

Já o vice-presidente Fabrício Duarte ressaltou que acredita que os pleitos serão atendidos conforme programação da administração. “O desembargador recebeu muito bem os pedidos para análise. Desde o princípio de nossa convivência, o presidente entende e aceita o papel do sindicato e de seus dirigentes que é o de buscar melhores condições de vida e trabalho a seus filiados e, de nossa parte, entendemos também qual é o papel do representante maior do Poder Judiciário. Devido a isso, nosso diálogo é sempre franco e objetivo, respeitoso e sem melindres”, observou.


Wildcard SSL Certificates