A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidor diz que pós-graduação o ajudou a promover avanços na área de tecnologia do TJGO

Ronaldo Bernardino da Costa

Com o objetivo de obter mais conhecimento na área em que atua no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Ronaldo Bernardino da Costa, de 60 anos, resolveu ingressar em uma pós-graduação em 2010. Assessor de Planejamento Estratégico da Diretoria de Informática do Tribunal desde 1997, Ronaldo acabou de concluir a especialização em Governança de Tecnologia da Informação (TI), oferecida por meio de convênio entre o TJGO e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

“Esse curso me ajudou muito a ter uma visão clara sobre governança e saber como buscar novas tecnologias para implementar na minha área”, afirma. A pós-gradução foi a primeira que Ronaldo cursou e serviu para motivá-lo a querer buscar outras possibilidades. “Se surgirem novos convênios, com certeza quero fazer outros cursos. Aprender nunca é demais”, declara.

Agora que concluiu o curso e está com seu certificado em mãos, o assessor diz que está mais preparado para prestar um atendimento melhor elaborado ao usuário, e que já está instituindo novos equipamentos na Diretoria de Informática do TJGO. “Estamos buscando novas tecnologias e parcerias para a diretoria. O conhecimento que adquiri me ajudou a promover avanços na área em que atuo e a desenvolver e realizar novos projetos”, destaca.

Ronaldo elogia a iniciativa do TJGO com a realização da parceria com a PUC-GO. “A iniciativa é necessária, pois abre oportunidade para todos os servidores que desejam obter maior conhecimento profissional. A prestação jurisdicional também tem um ganho significativo”, afirma.

A busca pela capacitação de servidores é um dos projetos desenvolvidos pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). A entidade é aliada do TJGO na execução do Plano de Capacitação do Poder Judiciário em Goiás, que tem o intuito de oferecer formação complementar aos servidores. O sindicato tem atuado na divulgação dos cursos, na formalização de convênios com instituições de ensino e também por meio da cessão de salas do seu clube para a realização de módulos de formação.


Wildcard SSL Certificates