A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Novos convênios estão sendo firmados pelo TJGO para qualificar o servidor

Lígia Beatriz de Bastos, diretora de Recursos Humanos do TJGO

Uma das bandeiras do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) tem sido a busca pela capacitação do seu quadro de associados por uma melhor prestação de serviços aos jurisdicionados. Ligados a essa questão estão os convênios feitos pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) com universidades, como foi o caso dos dois cursos realizados pelo Tribunal em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) concluídos no último dia 6. Segundo a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Lígia Beatriz de Bastos, a intenção é que convênios como esses continuem sendo oferecidos com o objetivo de qualificar o servidor.

Lígia Beatriz informa que o TJGO já formou a primeira turma de Ensino a Distância (EAD) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 150 alunos de 51 comarcas do Estado. Segundo ela, novas turmas serão abertas. Ela também destacou que um convênio entre o Tribunal e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) para oferecer especialização em Processual Constitucional está sendo firmado pelo órgão.

Outro convênio importante, de acordo com Lígia, foi feito entre o Tribunal e a Esmeg, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trata-se do MBA em Gestão do Poder Judiciário, no qual servidores e magistrados receberam certificado de conclusão na última sexta-feira. Nove servidores foram diplomados na ocasião (leia reportagem sobre o assunto aqui).

Para a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, o sindicato e o TJGO praticam a mesma linha de pensamento. “Tanto esses cursos de convênios do TJGO com universidades quanto as parcerias do SINDJUSTIÇA com algumas faculdades para oferecer especializações é uma forma de valorizar o servidor e trazer benefícios ao Tribunal”, destaca.

Escola Judicial

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, os servidores que se formaram no curso de Docência Universitária por meio de parceria entre o TJGO e a PUC Goiás serão utilizados no ano que vem dentro do Plano de Capacitação como multiplicadores de conhecimento para outros servidores interessados na qualificação. “A intenção do TJGO é criar uma Escola Judicial. Já demos os primeiros passos para que possamos oferecer uma educação continuada ao servidor com o intuito de valorizar o trabalhador da casa, na casa”, disse.

O projeto de criação da Escola Judicial já está na presidência do TJGO, segundo Lígia Beatriz. “O retorno do Plano de Capacitação vem na prestação da Justiça. Precisamos de servidores capacitados e motivados para melhorar a qualidade e a celeridade dos serviços prestados”, afirma.


Wildcard SSL Certificates