A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Judiciário se prepara para VI Encontro Nacional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no próximo mês, em Brasília, a reunião preparatória para o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento vai reunir os gestores de metas, servidores e magistrados que atuam na área de planejamento estratégico de todos os 90 tribunais do país. O objetivo é debater questões relacionadas às metas nacionais do Judiciário e temas que serão tratados pelos presidentes das Cortes brasileiras no mês de novembro, durante o 6º Encontro Nacional.

A reunião será realizada no dia 17 de outubro, no auditório da Escola de Magistratura Federal (Esmaf), em Brasília. A iniciativa é da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, presidida pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que fará a abertura do evento. No encontro preparatório, será apresentado um balanço parcial do cumprimento das metas de 2012, assim como um diagnóstico da gestão estratégica nos tribunais. Os gestores também irão elaborar o glossário das Metas de 2013, definidas no último encontro nacional. Clique aqui para ver a programação.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio, na reunião, os representantes poderão manifestar as dificuldades que vem sendo enfrentadas para o cumprimento das metas e a execução do planejamento estratégico. Além disso, vão propor temas relacionados à gestão no Judiciário, para serem debatidos no Encontro Nacional. Dessa lista de propostas sairão os assuntos que serão tratados pelos presidentes das Cortes em novembro.

“A reunião vai ajudar a preparar as assessorias das presidências dos tribunais para que o Encontro Nacional gere resultados ainda mais frutíferos, de forma a contribuir com a modernização dos serviços judiciais”, explica Bonifácio. Para participar da reunião, os gestores e chefes da área de planejamento estratégico dos tribunais podem se inscrever pelo portal do CNJ, até 12 de outubro.

Serviço
Reunião Preparatória para o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário
Data: 17/10/2012 – das 9h às 18h
Local: ESMAF, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 21
Público-Alvo: servidores e magistrados que atuam na área de Gestão Estratégica e utilizam o Sistema de Metas Nacionais
Inscrições: até 12/10/2012

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Agência CNJ de Notícias


Wildcard SSL Certificates