A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA reitera preocupação com integridade dos servidores

A presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Rosângela Alencar, determinou ao delegado sindical da comarca de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno de Brasília (DF), Rodrigo Alves do Nascimento, que comunicasse ao juiz diretor do Foro sobre o assalto ao prédio do fórum ocorrido na última terça-feira, para que ele possa tomar providências com o intuito de resguardar a integridade dos seus servidores. O prédio foi assaltado por homens que renderam o único segurança presente no local e levaram armas de fogo guardadas em uma sala.

A preocupação da presidente do SINDJUSTIÇA com a segurança dos servidores que trabalham nas comarcas do interior do Estado é antiga. Em março deste ano, Rosângela e o vice-presidente do sindicato, Fábio Queiroz, visitaram o tenente-coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, responsável pela Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), para reivindicar a implementação de um plano de segurança para as unidades judiciárias da capital e do interior visando resguardar a integridade dos servidores.

Na ocasião, ela informou ao tenente-coronel que muitas comarcas estavam desprovidas de segurança e citou a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Resolução nº 104/2010 – que exige dos Tribunais a tomada de providências neste sentido. “As medidas não podem ser limitadas a questões patrimoniais e de estrutura física dos prédios que abrigam o Judiciário. A segurança dos servidores e da comunidade que circula pelos fóruns e Juizados deve merecer atenção ainda maior”, enfatizou a presidente durante a visita.

Leia também: Sindjustiça pede implementação de ações de segurança à Assessoria Militar do TJGO


Wildcard SSL Certificates