A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA envia representante a encontro nacional

O servidor Gustavo Henrique Gomes (foto) representou o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) no 4º Encontro Nacional de Escolas de Servidores e Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, que está sendo realizado no Rio de Janeiro desde quarta-feira (12). O evento termina hoje (14). Gustavo integrou o comando de greve instituído pelo sindicato no período em que foram feitas negociações pela aprovação do Plano de Carreira do Servidor (PCS).

O evento, organizado pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ocorre no Hotel Windsor Plaza, em Copacabana, e conta com a presença de representantes da Justiça de todo o País. A programação incluiu palestras sobre gestão de pessoas, educação a distância, ética e meio ambiente, além de terem sido apresentados casos de sucesso pelos participantes.

Conforme Gustavo Henrique, a necessidade de servidores e magistrados caminharem juntos na condução das atividades fim e meio do Poder Judiciário foi um dos temas debatidos no evento. As palestras do encontro também abordaram a preparação dos servidores, a fim de habilitá-los para ocupação em cargos de direção nos Tribunais e a importância da capacitação dos servidores em suas funções.

O representante do SINDJUSTIÇA no encontro explica que foram apresentados aos participantes do evento alguns desafios a serem seguidos nos Estados, como a gestão de pessoas, que deve fazer parte de um modelo estratégico de atuação; a busca de uma visão holística e sistêmica sobre toda a estrutura do Poder Judiciário; o reconhecimento da importância de todos os servidores dentro da estrutura organizacional; a garantia de melhoria do ambiente de trabalho para melhor qualidade de vida e produtividade; e a quebra de paradigmas, identificando possibilidades e oportunidades de melhorias para os processos de gestão.

[tn3 origin=”album” ids=”2559″]


Wildcard SSL Certificates