A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ladrões assaltam fórum de Santo Antônio e levam armas

O prédio do fórum da comarca de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno de Brasília (DF), foi assaltado na última terça-feira (11) por homens que levaram as armas de fogo guardadas no local. O grupo rendeu e imobilizou o único vigilante presente no fórum, que foi cedido pela Prefeitura Municipal, e depois arrombou as portas para ter acesso à sala de armas. Ainda não se sabe a quantidade de material que foi roubado pelos assaltantes.

Logo após o ocorrido, o delegado sindical da comarca, Rodrigo Alves do Nascimento, enviou um ofício à presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), no qual reclama da falta de segurança vivida pelos servidores lotados no fórum do município. No documento, o delegado frisa que o assalto não foi o único acontecimento que levou preocupação aos servidores que, segundo ele, vivem uma constante situação de insegurança na comarca.

Conforme a presidência do SINDJUSTIÇA, um despacho informando sobre as situações de insegurança vividas pelas comarcas do interior foi enviado ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leobino Valente Chaves, em agosto. O documento solicita a tomada de providências para melhorar a segurança dos fóruns, principalmente em relação à falta de guardas e seguranças nos prédios.

No dia 31 de agosto, a presidência do TJGO respondeu o despacho destacando que as providências já estavam sendo tomadas pelo órgão, entre elas as medidas viabilizadoras para a contratação de policiais militares para o serviço de segurança em todas comarcas.


Wildcard SSL Certificates