A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores do Poder Judiciário estadual recebem certificado de conclusão de pós-graduação

Oitenta servidores do Poder Judiciário Estadual, lotados na capital e no interior, receberam ontem  (05/09) à tarde os certificados de conclusão de pós-graduação nos cursos de Docência Universitária e Governança e Tecnologia da Informação em solenidade realizada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). As especializações fazem parte de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a PUC Goiás.

Edileusa Seabra Cunha Rocha, de 44 anos, que é escrevente judiciária da comarca de Aparecida de Goiânia recebeu o certificado de conclusão do curso de Docência Universitária e estava emocionada com a conquista, que ela classifica como superação. “Foi um curso difícil, por isso acho que foi uma grande vitória”, disse.

A servidora, que é filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), avalia os conhecimentos adquiridos no curso como relevantes para o desenvolvimento da sua carreira. “Essa qualificação só tem a acrescentar ao nosso trabalho. Tenho a intenção de ser uma multiplicadora dos conhecimentos adquiridos na especialização. A partir de agora, terei mais facilidade em buscar resoluções ao analisar um processo”, relata.

Segundo o oficial de Justiça da comarca de Goiânia Guilherme Conceição Bonfim, de 39 anos, que também concluiu o curso de Docência Universitária, durante a especialização ele aprendeu muito sobre responsabilidade social. “Teoricamente, o curso foi criado para nos tornar professores, mas vai muito além disso. Aprendemos muito sobre o respeito ao ser humano. Com certeza, isso vai refletir no atendimento que oferecemos à população”, ressalta o servidor associado ao SINDJUSTIÇA.

Guilherme Conceição é vice-presidente da Associação dos Oficiais de Justiça e um dos objetivos dele ao buscar a pós-graduação era adquirir conhecimento para disseminar para os outros oficiais de Justiça da associação.

Maria de Fátima, formanda, prestigiada pelas colegas Rosângela Alencar, presidente do Sindjustiça, e Lígia Beatriz, Diretora de RH do TJGO

Conforme a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Lígia Beatriz de Bastos, o resultado desse treinamento reflete na qualidade da prestação de serviços da Justiça. “Precisamos de servidores capacitados e motivados e foi isso que alcançamos com esses cursos”, declarou. O principal objetivo do convênio entre o TJGO e a PUC Goiás é contar com técnicos especialistas no quadro do Tribunal, que possam, além de se preparar melhor, disseminar seus conhecimentos nos seus locais de trabalho, bem como em cursos e treinamentos para os demais servidores.

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, que acompanhou a solenidade, destacou que o TJGO e o sindicato praticam a mesma linha de pensamento: qualificar o servidor por uma melhor prestação de serviços aos jurisdicionados. “Tanto esses cursos do convênio do TJGO com a PUC quanto as parcerias do SINDJUSTIÇA com algumas faculdades para oferecer cursos é uma forma de valorizar o servidor e trazer benefícios ao Tribunal”, destacou.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença dos desembargadores Paulo Teles, Amélia Araújo Martins e Leobino Valente Chaves, presidente do TJGO.

Confira na galeria abaixo fotos do evento.

[tn3 origin=”album” ids=”2409″]


Wildcard SSL Certificates