A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidora busca ampliar seus conhecimentos na área de Gestão de Pessoas

Daniela Ferreira Souza

Após passar no último concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), há três anos, Daniela Ferreira Souza, de 30, passou a trabalhar em uma função muito diferente daquela para a qual se formou. A servidora, filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (SINDJUSTIÇA), é graduada em Fisioterapia. Lotada na Divisão de Desenvolvimento Humano do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), a jovem conta que por ter gostado muito da nova profissão resolveu ingressar em uma pós-graduação na área para aperfeiçoar os conhecimentos sobre gestão de pessoas. Com o objetivo de mostrar esse movimento em Goiás em torno do aperfeiçoamento profissional dos servidores do Judiciário, o portal do SINDJUSTIÇA iniciou série de reportagens para contar algumas experiências exitosas nesse sentido.

É o caso de Daniela. Em 2010, a servidora começou a cursar o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizado na Escola Superior de Negócios (ESUP). Daniela já está terminando a especialização e atualmente desenvolve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A oportunidade foi oferecida pelo TJGO dentro do Plano de Capacitação dos Servidores. “No curso, pude conhecer melhor a estrutura de trabalho na minha área específica e pude ampliar meus conhecimentos. Está sendo muito bom e tenho certeza que usarei o que aprendi no cargo que ocupo no Tribunal”, afirma.

Os planos da servidora assim que concluir o MBA será fazer um mestrado em Qualidade de Vida no Trabalho. “A iniciativa do TJGO em dar aos seus funcionários a oportunidade de se capacitar é louvável. Todos são beneficiados”, diz. Esta é a segunda especialização feita por Daniela. A primeira contemplou o curso de Fisioterapia e foi feita na área de Neurologia.

A busca pela capacitação de servidores é um dos projetos desenvolvidos pelo SINDJUSTIÇA. A entidade é aliada do TJGO na execução do Plano de Capacitação do Poder Judiciário em Goiás, que tem o intuito de oferecer formação complementar aos servidores. O sindicato tem atuado na divulgação dos cursos, na formalização de convênios com instituições de ensino e também por meio da cessão de salas do seu clube para a realização de módulos de formação.


Wildcard SSL Certificates