A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA incentiva e apoia especialização de servidores

Simone Domingues do Carmo Costa

Uma das bandeiras do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) tem sido a busca pela capacitação do seu quadro de associados. Um exemplo é o Plano de Capacitação do Poder Judiciário de Goiás, atualmente em execução, e que tem proporcionado formação complementar dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A partir de hoje, o portal do SINDJUSTIÇA publica reportagens sobre associados que têm buscado capacitarem-se em suas áreas de atuação como forma de melhorar a carreira.

A entidade tem colaborado com esse processo de várias maneiras, como na divulgação dos cursos, na formalização de convênios com instituições de ensino e, também, por meio da cessão de sala do clube do sindicato para a realização de módulos de formação oferecidos por instituições conveniadas com o TJGO e com a própria entidade.

Simone Domingues do Carmo Costa, de 49 anos, filiada ao SINDJUSTIÇA, é um exemplo de servidora que tem buscado se especializar. Ela trabalhava no TJGO como respondente de Vara de Família quando o Tribunal lhe ofereceu a oportunidade de cursar a especialização em Docência do Ensino Superior com ênfase no Ensino a Distância, que ela concluiu esse ano. Graças ao curso, a servidora foi relotada e hoje integra a equipe do Núcleo de Ensino a Distância do TJGO, onde atua como tutora.

O curso, ministrado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi oferecido e pago pelo TJGO. Simone e seus colegas de turma receberão o certificado da especialização no próximo dia 5 de setembro. “O curso valeu muito à pena e me incentivou a querer fazer um mestrado”, conta Simone, que é graduada em Direito e está no TJGO desde 1998.

Além da mudança de cargo proporcionada pela pós-graduação, o curso, conforme Simone, possibilitou que ela atualizasse seus conhecimentos na área e se mantivesse bem no mercado de trabalho. “O TJGO teve uma iniciativa nobre em utilizar o pessoal da área de Recursos Humanos, as pratas da casa, para implantar projetos benéficos para os servidores, como é o caso do Núcleo de Ensino a Distância”, declara. De acordo com a servidora, o núcleo está sendo instalado com a participação de 40 servidores que cursaram a especialização. Todos passaram por uma seleção antes de iniciarem a pós-graduação.

Simone esclarece que o núcleo é um projeto desenvolvido pelo TJGO que faz parte da Divisão de Desenvolvimento Humano e do Plano de Capacitação do órgão. O objetivo do grupo, segundo explica, é capacitar os servidores de todo o Estado por meio do ensino a distância.


Wildcard SSL Certificates