A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Abertas inscrições para 7º Simpósio Crítico de Ciências Penais

Já estão abertas as inscrições para o 7º Simpósio Crítico de Ciências Penais, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas Criminais (Gepec), o evento vai discutir o tema Sistema Punitivo – o Neoliberalismo e a Cultura do Medo.

O cadastramento pode ser feito pelo portal da Gepec (www.portalgepec.org.br). Os valores são de R$ 50 para profissionais da área e de R$ 35 para acadêmicos. Entre os palestrantes estão Débora Regina Pastana, Gerivaldo Alves Neiva, Alexandre Matzenbacher, Antônio Tovo Loureiro, Alexandre Bizzotto, Marcelo Semer, Cecília Oliveira, Rafson Ximenes e Diogo Malan. O apoio cultural é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Asmego.

Para o presidente do Gepec, juiz Denival Francisco da Silva, o simpósio está se firmando por fornecer uma análise crítica e diferenciada do que se tem visto ultimamente.  “A propagação da insegurança vai muito além do que ocorre de fato. Há uma indústria aliada ao medo. Mas, ele é necessário para que estes segmentos consigam vender planos de saúde, de previdências, seguros, etc”, afirma o juiz, ao comentar o tema do evento.

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates