A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores que participam de curso alertam para furto a veículos no Setor Bueno

Coronel Anésio: busca por lugares seguros para estacionar

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que participam do curso de especialização realizado pela área de Recursos Humanos do Tribunal, que tem como tema “Juntos Fazemos a Justiça” estão preocupados com os furtos a carros ocorridos na Rua T-3, no Setor Bueno, nas proximidades da Pousada Serras de Goyas, onde estão sendo ministradas as aulas.

Conforme o servidor Ubiratan Alves Barros, filiado ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), o veículo dele e de mais outros dois colegas que estavam estacionados na rua na semana passada foram arrombados e tiveram os estepes furtados. “Não há opção de estacionamento na região e quem para na rua está sofrendo com esse tipo de furto, que acarreta grandes prejuízos”, diz.

Os furtos ocorrem pela manhã, quando os servidores estão assistindo às aulas na Pousada Serras de Goyas. “Aconselho os meus colegas que estão fazendo o curso e os que ainda farão a não irem de carro para o local e tentarem ir de carona, porque a região não é nem um pouco segura”, declara o servidor.

De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM) de Goiás, coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, foram presas na semana passada três quadrilhas especializadas em roubo de peças de carros na capital. “Eles atuam em grupos de quatro pessoas para que as ações sejam rápidas. Som e estepes são as peças mais furtadas”, conta.

O coronel aconselha os servidores a procurarem um local seguro para estacionar os veículos, onde tenha algum tipo de segurança. “Infelizmente, esse tipo de furto é de baixo potencial ofensivo e, por isso, a pena para esses criminosos é branda. Eles pagam fiança, são soltos e voltam para as ruas para praticar mais furtos”, afirma.

Além de estacionar os veículos em locais com segurança, o coronel Anésio também orienta os motoristas a instalar dispositivos de segurança nos carros e não deixar pertences de valor dentro dos veículos. “Pedimos ainda que as pessoas denunciem esse tipo de furto, porque é por meio dessas denúncias que conseguimos chegar até as quadrilhas”, acrescenta.


Wildcard SSL Certificates