A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidora aposentada se divide entre a pintura e o canto

Lourdinha entre algumas de suas telas: talento também para a música

Apaixonada por artes, a servidora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) Maria de Lourdes Sousa Adorno, de 55 anos, vive dividida entre a pintura e a música. Lourdinha, como é carinhosamente conhecida, é coordenadora do coral Vozes da Justiça, artista plástica e a terceira personagem da série Quem Somos Nós.

A admiração pela pintura sempre fez parte da vida da servidora aposentada, mas foi depois que entrou para a faculdade de artes que começou a pintar com mais frequência. “A pintura era um hobby, porque eu tinha me tornado funcionária pública e não tinha muito tempo para me dedicar aos trabalhos. Não consegui concluir o curso, mas pintava nas férias e fins de semana. Agora que aposentei, estou me dedicando mais”, diz.

Atualmente Lourdinha está expondo algumas de suas obras em pintura à óleo no hall do TJGO. São quadros que retratam paisagens e também rostos femininos. Outro talento da artista são os retratos que desenha com grafite. Ela costuma receber encomendas de desenhos de figuras humanas. “As pessoas me dão uma foto e eu desenho ou pinto a imagem”, conta.

Música

A música também é um compromisso sério da servidora aposentada. Ela é uma das veteranas no coral Vozes da Justiça, para o qual ensaia duas vezes na semana. O grupo se apresenta em eventos do TJGO, missas e outros espaços. Para lidar melhor com o canto, Lourdinha fez um curso de música, onde pode conhecer melhor a Teoria Musical.

Lourdinha e suas colegas do coral estão se preparando para a apresentação que farão no Encontro de Corais, que será realizado em outubro, na cidade de Goiás. “Me aposentei mas estou cheia de atividades. Isso é maravilhoso, porque não estou ociosa, não tenho tempo para ficar deprimida. A pintura e a música são minhas terapias. Fico muito feliz em poder me dedicar às duas coisas”, declara.

O portal do SINDJUSTIÇA está publicando ao longo das últimas semanas uma série de reportagens sobre servidores associados à entidade que também realizam outras atividades fora do ambiente de trabalho. Você conhece outros servidores associados com esse perfil? Conte para a gente!


Wildcard SSL Certificates