A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidora passa o dia entre sistemas do TJGO, bonecas de pano e o violão

Sidinédia entre as bonecas que confecciona: múltiplos talentos

A assistente judiciária do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) filiada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) Sidinédia Mourão da Silva, de 49 anos, se orgulha de contar que exerce diversos tipos de atividades e que o seu dia é sempre cheio de compromissos. Sidinédia é a segunda personagem da série Quem somos nós que o portal do SINDJUSTIÇA está publicando para revelar os talentos entre os associados.

Quando termina o expediente no TJ, na parte da manhã, Sidinédia segue para o ateliê montado na sua casa, onde cria bonecas de pano. Enquanto descansa, a assistente judiciária toca violão e canta. “Sigo essa rotina todos os dias. Toco e canto pelo menos uma vez no dia, nem que seja para mim mesma”, brinca.

As bonecas de pano são a paixão da assistente judiciária. Antes de montar o ateliê para confecção desse artesanato, Sidinédia fazia outros trabalhos, como reciclagem de móveis antigos, pintura em telas e em caixas. “Quando descobri as bonecas, larguei tudo para me dedicar a elas. Hoje vendo muitas, inclusive para fora do País”, conta.

A música faz parte da vida de Sidinédia desde os 8 anos, quando ela começou a aprender violão. Atualmente, ela toca e canta em festas, como aniversários e casamentos, além de se apresentar na igreja que frequenta. “A música é um hobby, mas também é trabalho. Toco de tudo um pouco, mas meu ritmo preferido é o sertanejo”, revela.

O portal do SINDJUSTIÇA está realizando uma série de reportagens para contar histórias de servidores associados à entidade que também realizam outras atividades fora do ambiente de trabalho. Você conhece outros servidores associados com esse perfil? Conte para a gente!


Wildcard SSL Certificates