A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidora do TJGO revela seu talento artístico

Associada Liliam Fleury junto às telas produzidas por ela: talento artístico

Incentivada pela cunhada que começou a pintar por prescrição médica após passar por uma depressão, a funcionária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), associada ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) Liliam Fleury Ramos Jubé Leal, de 49 anos, resolveu aprender pintura, para que tivesse um passatempo que lhe trouxesse benefícios para a mente. E a história de Liliam abre a série de reportagens que o portal do SINDJUSTIÇA fará para revelar os talentos que temos entre os associados da entidade.

Empolgada com a escolha, Liliam, que é assistente judiciária da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás, matriculou-se em um curso de pintura a óleo. Isso foi há sete anos. “Percebi que levava jeito e que pintar me fazia muito bem. Depois disso, nunca mais parei”, conta.

A artista diz que não pinta temas específicos e que gosta de um pouco de tudo. “Faço quadros abstratos, retratos e também gosto de pintar animais”, ressalta. No final do ano passado, Liliam realizou sua última exposição no Fórum de Goiânia, onde costuma vender suas telas. “Fiquei bem mais calma depois que comecei a pintar”, completa.

Como o trabalho no TJ ocupa todo o seu dia, a pintura fica para os fins de semana. “Às vezes passo o sábado todo na companhia dos meus pincéis. Com o tempo, vou aperfeiçoando meu trabalho”, diz. Atualmente, Liliam está trabalhando em um quadro que traz a imagem da Santa Ceia, que dará de presente para a sua mãe. E espera realizar uma nova exposição no Fórum de Goiânia no final desse ano.

Nos próximos dias, o portal do SINDJUSTIÇA contará histórias de outros servidores associados à entidade que também realizam outras atividades fora do ambiente de trabalho, assunto que vamos repercutir também nas redes sociais do sindicato. Conhece alguém com esse perfil? Conte para a gente!


Wildcard SSL Certificates