A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça e TJGO promovem sessão de cinema para mais de 200 crianças

Crianças aguardam o início da sessão do filme A Era do Gelo 4

Depois de uma manhã intensa de atividades recreativas coordenadas por monitores do SESI no Clube Antônio Ferreira Pacheco, a 18ª Colônia de Férias, promovida pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) em parceria com o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), levou as crianças para uma divertida sessão de cinema. O Shopping Bougainville, em Goiânia, foi o local escolhido para reunir os 230 jovens com idades entre 4 e 15 anos na tarde desta quarta-feira (11).

A criançada, dividida por faixa etária e times nas cores vermelho, azul, amarelo e verde, chegou ao shopping por volta das 14h30. Devidamente munidas com pipoca e refrigerante, as crianças de 4 a 9 anos foram as primeiras a assistirem à sessão de cimena, exclusivamente programada para a ocasião. O filme escolhido: A Era do Gelo 4.

Já as crianças e adolescentes de 10 a 15 anos aguardaram o início da sessão do filme Espetacular Homem Aranha saboreando um delicioso lanche do Burger King. A coordenação do SESI e do TJGO escolheram os filmes pela faixa etária e por serem os últimos lançamentos das bilheterias brasileiras.

Logística

Equipe do TJGO, Sindjustiça e SESI

Cinco ônibus propiciaram o deslocamento das crianças do Clube Antônio Ferreira Pacheco até o Shopping Bougainville. Vinte e cinco monitores e seis coordenadores do SESI, além de nove coordenadores do TJGO cuidaram de todos os detalhes da única atividade fora das dependências do clube durante os cinco dias de atividades programadas para a Colônia de Férias. Quatro policiais da assessoria militar do TJGO também acompanharam as equipes para dar apoio e segurança em qualquer eventualidade. Ainda acompanham os trabalhos uma enfermeira e três integrantes do Corpo de Bombeiros da capital.

A diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do TJGO, Teresa Cristina de Sá, acredita que o número de vagas para a colônia de férias deverá ser ampliado em 2013. “Realizamos a atividade esse ano nos mesmos moldes do ano passado e muitas crianças ficaram na fila de espera. Já estamos planejando aumentar esse número no ano que vem”, afirma Teresa.

A diretora da DDH conta que a sessão de cinema é sempre o ponto alto da diversão para as crianças. “Este é um momento muito esperado por eles e é a única coisa que fazemos fora do clube. A experiência deste trabalho é muito gratificante quando vemos os sorrisos estampados nos rostos deles logo após uma brincadeira ou mesmo no reencontro com os colegas”, destacou Teresa, acrescentando que o trabalho vem sendo realizado há pelo menos um ano. “A colônia mal termina e se inicia os preparativos para o ano seguinte”.

O vice-presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte, integra a equipe de coordenação da colônia de férias do Tribunal e acompanha tudo de perto. “Participo da colônia de férias desde 1997 e, de lá para cá, faltei em apenas uma”, ressalta Fabrício. “Fisicamente, é um trabalho intenso que cansa o corpo, mas lava a alma. A pureza das crianças renova as nossas energias e é como se estivéssemos de férias também”, destaca o vice-presidente, explicando o papel do sindicato neste trabalho. “O Sindjustica participa das decisões, define detalhes e supervisiona tudo o que é planejado. É função do sindicato lutar pelo bem dos seus filiados. Então, quando cuidamos dos seus filhos é como se cuidássemos deles também. E qualquer que seja a atividade que proporcione esse bem-estar a eles, seremos parceiros”, pontua.

Segundo o vice-presidente, nos últimos três anos, o TJGO contratou, via licitação, empresa que cuida de toda a logística da colônia. “Antes disso, tínhamos que fazer até café da manhã para as crianças e era bem mais trabalhoso. Agora, a empresa contratada, no caso, o SESI, cuida de tudo, tem monitores qualificados e programam todas as atividades diárias”, explica Fabrício. O Sindjustiça, segundo ele, ofereceu o lanche da sessão de cinema. “Agradecemos a presteza do Burger king, que nos atendeu bem, forneceu todo seu espaço no shopping e as crianças adoraram a novidade.”

A Colônia

A filha da técnica judiciária e psicóloga Tânia Maria Rodrigues de Morais, Bianca Moraes, já completou 15 anos e desde os 2 participa do evento. “Ela não pode participar da colônia este ano devido a um intercâmbio que está fazendo em Londres, na Inglaterra. Mas ela me liga de lá, quase chorando, e lembra que essa era a semana da colônia de férias. É de não acreditar, mas a Bianca ficou em duvida se viajava ou não por conta do evento”, conta, admirada, a psicóloca.

A estudante Mariana Martins, 10, já nem se lembra mais quantas vezes participou da colônia. “Vim no ano passado e já conhecia um monte de gente. Dessa vez, eu trouxe meus dois melhores amigos: o Mateus e a Natália. Eles também estão adorando e esse ano está bem melhor”, afirma Mariana. Quando questionada sobre o que a fez chegar a tal conclusão, ela responde que acha que é porque está “mais crescida”. Na visão de Mariana, que completa 11 anos no próximo dia 15, “as coisas hoje estão mais fáceis de se desenvolver”, ressaltando também que “o filme foi muito legal, o lanche no Burger king melhor ainda, além das ótimas brincadeiras realizadas na piscina”.

Para esta quinta-feira (12), penúltimo dia de atividades, as crianças participarão de recreações no clube do SESI, onde haverá diversificadas brincadeiras. Na sexta-feira, o evento será encerrado com festival de sorvete e show de mágica.

[tn3 origin=”album” ids=”2292″]


Wildcard SSL Certificates