A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Tem início a 18ª edição da Colônia de Férias do TJGO em parceria com o Sindjustiça

Servidores do Judiciário lotaram hoje de manhã (9/7) o estacionamento do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para o início da 18ª Colônia de Férias realizada pelo órgão. Promovida pela Diretoria de Recursos Humanos do TJGO, esse ano a iniciativa conta também com a parceria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça).

E o estacionamento do órgão, em Goiânia, foi o ponto de encontro das 230 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 15 anos, inscritos na colônia. No local, todos os participantes receberam kits com camiseta, mochila, toalha, boné e squeeze. O vice-presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte, acompanhou toda a organização do evento. “Essa colônia já é tradicional entre os servidores do Judiciário. Os meus filhos ficam ansiosos para a chegada do mês de julho, pois eles sabem que irão se divertir e fazer novas amizades. Nesse ano, o sindicato é parceiro e auxiliará a equipe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Tribunal, responsável pela coordenação da Colônia de Férias”, pontuou Fabrício.

Com enorme sorriso estampado no rosto, a pequena Júlia Fatinansi, de 8 anos, não conseguia disfarçar nem conter a empolgação. “É a primeira vez que participo. Estou achando ótimo, pois estou de férias e quero aproveitar para brincar, nadar e jogar bola”, disse a menina. “Trabalho tranquila. A organização do evento é muito criteriosa e tenho certeza que minha filha estará bem cuidada. Além disso, ela interage com as outras crianças e aprende novas brincadeiras”, frisou a servidora do Ministério Público estadual Luciana Fatinansi, mãe de Júlia.

A diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano do TJGO e coordenadora da 18ª Colônia de Férias, Teresa Cristina de Sá, destaca que a parceria do Sindjustiça no projeto foi essencial esse ano. “O apoio do sindicato demonstra a preocupação que a entidade tem com o bem-estar dos servidores e de seus familiares. Nossa equipe é extremamente preocupada com todos os detalhes. Por isso, o evento se consolidou entre a categoria que acredita e deposita em nós a confiança no cuidado que temos com os seus filhos”, afirmou Teresa.

A adolescente Bárbara Mesquita Lobo Sampaio faz questão de participar da colônia de férias todos os anos. “Tenho que confessar que estou um pouco triste. É a minha despedida, pois irei completar 15 anos.Sempre conto os dias para chegar o mês de julho. Esse projeto faz parte da minha história de vida. Desde os 4 anos me divirto e faço novas amizades,” revelou Bárbara.

No estacionamento do Fórum de Goiânia, as crianças foram divididas em cinco equipes. Três ônibus fizeram o transporte dos participantes até o Clube Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva. Até sexta-feira (13/7), a colônia de férias conta com uma programação diversificada, composta por inúmeras atividades recreativas (pedalinho, gincanas, futebol de sabão, piscina, parque aquático, entre outras). “Na quarta-feira, levaremos as crianças para assistirem dois filmes no shopping Bouganville. E na sexta-feira encerraremos o evento com um show de mágica e um festival de sorvete”, contou Teresa Cristina.

[tn3 origin=”album” ids=”2236″]


Wildcard SSL Certificates