A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Festa junina promove integração de centenas de servidores

Uma grande festa junina preparada no estacionamento do Fórum de Goiânia mudou a  rotina de final de expediente de servidores da Justiça goiana, nesta quarta-feira (27). O tradicional Arraiá do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), promovido pela Diretoria de Recursos Humanos em parceria com o Sindicato dos Servidores e Serventuários do Estado de Goiás (Sindjustiça), proporcionou integração de servidores e familiares, com rica variedade de comidas e bebidas típicas do festejo e muita animação com a apresentação do grupo de quadrilha Arriba Saia e show ao vivo com a banda Legenda da Viola.

“A gente só trabalha resolvendo litígios.  Momentos como este, de descontração e integração, é muito bom”, afirmou a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Lígia Beatriz, que contou  com o apoio dos dirigentes do Sindjustiça, da Diretoria Geral e do empenho da equipe da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH).  “A festa está realmente muito bonita. Valeu todo o esforço. A parceria e o trabalho de equipe resultaram em uma bela festa.  Estamos comemorando a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e promovendo a integração dos servidores para celebrar esta nova fase”, destacou Lígia.

Cenário

Tereza Cristina de Sá (centro), diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano do DRH do TJGO, e equipe

Mesas com forros coloridos, barraquinhas que serviam pé-de-moleque, milho na palha, canjica, quentão, pamonha, espetinho de carnes variadas e cachorro-quente comporam o ambiente especialmente decorado com bonecos de pano, bandeirolas de diversas cores e enfeites feitos com papel crepom. “É muito gratificante coordenar um evento com pessoas felizes. Todo mundo veio com o espírito da festa junina que foi preparada com muito amor e alegria pela minha equipe. Nos preocupamos com todos os detalhes da decoração e usamos a criatividade nesta festa que estávamos preparando há um mês e que tem um pouquinho de cada um dos integrantes de uma equipe que é muito unida e integrada”, avaliou Teresa Cristina de Sá Araújo, diretora da DDH do TJGO.

Ao som do rei do baião, Luiz Gonzaga, em homenagem ao seu centenário comemorado este mês, a dança de quadrilha do grupo Arriba Saia foi um espetáculo à parte. Vestido rodado com cores vibrantes, trança e fita nos cabelos das meninas e chapéu estilo cangaceiro para os meninos comporam o visual dos dançarinos que mostraram sincronismo e sintonia com o tema e a coreografia ensaiada, contagiando a todos que assistiam a apresentação. “Espetacular a quadrilha pela beleza e harmonia”, afirmou Jeverson Júnior,  assessor jurídico de desembargador, que participa da festa pela quarta vez. “Esta é, com certeza, a melhor festa junina que já teve aqui no TJGO, tanto pelo nível de organização quanto pela estrutura do evento”, observou o assessor.

A técnica judiciária aposentada Joaquina Maria Aparecida Guedes concordou que a dança realmente encantou. “Foi excelente. E não somente a dança, mas o evento como um todo porque oportuniza a confraternização com os colegas”, pontou Joaquina. A estudante de Direito e estagiária Alana Vaz Adorno contou que é a primeira vez que participa do festejo, e já espera pelo próximo. “Vim com as minhas amigas e fiquei surpresa com o ambiente, com tanta música boa e gente bonita. Com certeza estarei aqui no ano que vem”, afirmou a estagiária.

Integração

Desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, corregedora-geral da Justiça

Assim como os servidores, juízes e desembargadores também aproveitaram para sair da rotina imposta aos gabinetes diariamente. A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, disse se sentir bem em momentos como este que promovem a descontração, integração e o lazer. “Me sinto inteiramente à vontade aqui porque sou servidora de carreira também e considero de grande valia este tipo de evento. Sinto somente a falta de mais desembargadores porque essa festa é para eles também. É uma oportunidade para nos integrarmos e confraternizarmos”, ressaltou a desembargadora.

Servidora há 17 anos no TJGO, a assessora jurídica de desembargador Ivete Borges Alves fez questão de ressaltar que a festa junina do TJGO vem se aprimorando a cada ano. “Nos gabinetes você não consegue ter muito contato com as pessoas por conta da correria do dia a dia. Para se ter uma ideia, encontrei uma colega hoje que trabalha aqui, mas que não via há cinco anos. Então é uma excelente oportunidade para rever as pessoas”, destacou a assessora.

Parceria

Buscando proporcionar bem estar aos servidores e integração da família judiciária goiana, o Sindjustiça não poupou esforços para garantir à categoria uma grande festa como a que se viu. O vice-presidente para assuntos esportivos e sócio-culturais do sindicato e um dos coordenadores do evento, Fabrício Duarte, acompanhou a montagem das barracas e equipamentos durante todo o dia. “Estou aqui desde às nove da manhã e é uma satisfação imensa ver que acertamos na organização da festa e que está saindo tudo conforme planejamos”, comemorou Fabrício.

Fabrício Duarte, Rosângela Alencar e Fábio Queiroz, dirigentes do Sindjustiça

Ressaltando a importância dessa parceria com o TJGO, a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, fez questão de agradecer o empenho de todos que contribuíram para a realização do Arraiá do Tribunal. “Desde que os servidores sejam os beneficiados, sempre faremos parceria com o TJGO. Contribuímos com parte da estrutura do evento este ano e a festa superou todas as nossas espectativas. O sorriso no rosto das pessoas demonstra que estamos direcionando nossos esforços no caminho certo”, ressaltou a presidente do Sindjustiça, enaltecendo também o trabalho realizado pela Diretoria de Recursos Humanos. “Essa quadrilha já é tradição no Tribunal. E ver seriedade, responsabilidade e harmonia no trabalho realizado em equipe, nos torna ainda mais uma só família”, finalizou a presidente.

Fábio Queiroz, 1º vice-presidente do Sindjustiça, e Norval Barbosa, vice-presidente de assuntos de comunicação e imprensa do sindicato também estiveram presentes na festa, prestigiando a integração dos servidores. “Estamos fechando um semestre de muito trabalho. Processos, prazos, metas a serem cumpridas e o crescente aumento de demandas no Judiciário têm exigido cada dia mais dos servidores. Essa festa oportuniza o congraçamento da categoria, a integração e a harmonia”, destacou Fábio.

Confiram, no álbum abaixo, fotos do Arraiá do TJGO.

[tn3 origin=”album” ids=”2162″]

 


Wildcard SSL Certificates