A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Plano capacitará servidores do Judiciário goiano

Desenvolver competências fundamentais e profissionais; oferecer aos gestores capacitação gerencial; proporcionar o nivelamento de conhecimentos sobre gestão e planejamento estratégico e melhorar a prestação jurisdicional são alguns dos principais objetivos do Plano de Capacitação do Poder Judiciário de Goiás 2011/2013, lançado no dia 15 de junho pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Alencar, a iniciativa tem grande relevância para a categoria. “Não há melhor oportunidade para o crescimento profissional do que o acesso ao conhecimento e à informação. O Sindicato apoia integralmente esse Plano e acredita que ele beneficiará todo o Judiciário que estará altamente qualificado para execução de suas tarefas. Os cursos ministrados serão de curta duração e as aulas poderão ser assistidas à distância. Dessa forma, o nível de conhecimento das 129 comarcas do Estado será nivelado”, destacou Rosângela.

O programa está sendo coordenado pela Divisão de Desenvolvimento Humano da Diretoria de Recursos Humanos do TJ-GO. O Plano de Capacitação é baseado nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atende a meta 15 do Plano Estratégico do TJ-GO que pretende promover, a cada ano, trinta horas de capacitação por servidor. Com o Plano, serão promovidos cerca de dez cursos diferentes até o mês de novembro, com um total de nove mil vagas em 330 turmas para todo Estado.

Exemplo

A escrevente judiciária da 1ª Câmara Cível reforçou a importância do Plano. “Me sinto mais motivada e quero participar de todos os cursos, poi,s com formação, a qualidade do meu trabalho será melhor. Isso beneficia a todos que dependem da Justiça, em especial a sociedade que será atendida por servidores capacitados e instruídos”, afirmou Maria Ernestina.

Os interessados em participar dos cursos podem acessar o seguinte link: http://capacitacaotjgo.com.br/portal_novo/index.php. Mais informações: (62) 3216-2710 ou ddhcursos@tjgo.jus.br.


Wildcard SSL Certificates