A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comarcas de Silvânia, Vianópolis e Orizona recebem visita do Sindjustiça

Na última terça-feira, 26 de junho, o 1° vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjusti~ca), Fábio Queiroz; o vice-presidente de assuntos das comarcas do interior Daniel Teixeira de Brito, e a advogada Rúbia Bites estiveram reunidos com os servidores das comarcas de Silvânia, Vianópolis e Orizona, onde dialogaram sobre assuntos de interesse da categoria e esclareceram dúvidas acerca do Plano de Cargos e Salários (PCS).

A falta de segurança, o quadro reduzido de servidores e a não compensação dos trabalhos realizados nos plantões judiciais também pautaram as discussões durante a visita. “Temos percebido que a falta de infraestrutura é o que mais compromete o desenvolvimento das atividades judiciárias e a prestação jurisdicional no interior do Estado. Nas três cidades visitadas, os servidores trabalham amedrontados, pois não há segurança efetiva. Além disso, o acúmulo de funções faz parte da realidade dessas localidades, já que o número de servidores é insuficiente para a quantidade de demandas. Os servidores relataram ainda que não há nenhuma compensação pelo trabalho realizado nos plantões judiciais”, explicou Daniel.

Rúbia Bites esclareceu dúvidas dos servidores sobre a implementação do PCS e falou sobre a gestão colaborativa que está sendo desenvolvida pelo Sindjustiça, ampliando a participação dos servidores lotados nas comarcas do interior. “As viagens são extremamente oportunas. O Sindicato quer descentralizar sua gestão e a participação dos servidores é fundamental. Por isso, as visitas são momentos de importantes diálogos para conhecermos de perto as principais dificuldades, sanarmos dúvidas e ainda ouvirmos sugestões, críticas e reivindicações”, destacou Rúbia.

De acordo com Fábio Queiroz, as reivindicações apresentadas e as situações detectadas pelos representantes do Sindjustiça serão compiladas em um documento que será endereçado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, para que, tomando conhecimento do que lhe for apresentado, determine a adoção de providências para assegurar melhores condições de trabalho aos servidores das comarcas visitadas.


Wildcard SSL Certificates