A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Norval Barbosa é indicado para compor diretoria na próxima gestão do Instituto

Norval Barbosa, Vice-Presidente para assuntos de Comunicação e Imprensa do Sindjustiça

O Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com representantes sindicais para deliberar sobre a escolha de presidentes dos sindicatos e a indicação dos nomes para compor a administração do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), prevista para ocorrer em julho, conforme compromisso assumido pelo governador Marconi Perillo com os trabalhadores.

Os sindicalistas decidiram, à unanimidade, que só aceitam administrar o instituto caso seja repassado em sua totalidade e não somente o cargo da presidência. Outra questão aprovada pela maioria foi quanto a indicação de apenas um nome para cada diretoria e para a presidência  do Ipasgo e não através de lista quíntupla, conforme anunciou o Secretario de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, em recente audiência com o Fórum.

Para Norval Barbosa, Diretor de Comunicação do Sindjustiça, que teve seu nome indicado pelo Sindsaúde e a AssegoPM e também escolhido pelos demais sindicatos de servidores públicos estaduais para assumir a Diretoria de Assistência ao Servidor, se o governo cumprir o compromisso de repassar o controle do instituto aos servidores, as reformas necessárias para melhor atendimento ao usuário podem ser realizadas. “Se o governo cumprir este compromisso agora, como anunciado e divulgado pela mídia, já que fora formulado e reiterado pelo atual governador desde a campanha estadual no ano de 1998, os trabalhadores esperam poder fazer as reformas e garantir a autonomia administrativa e financeira, além de provar que os problemas sempre foram de gestão, que o Ipasgo Saúde é viável e tem condições de prestar excelentes serviços aos seus mais de seiscentos mil usuários”, concluiu.

Outro projeto do Fórum, se concretizado o repasse da administração aos servidores, será a alteração na lei para que o Ipasgo deixe de ser uma autarquia vinculada ao governo e se transforme em uma instituição independente, tal qual uma fundação por exemplo. Uma experiência positiva para este modelo é o Instituto do Estado do Mato Grosso do Sul.

Os nomes definidos pelo Fórum e que serão encaminhados ao governador Marconi Perillo para nomeação no mês de julho são: Antônio Bauer, para a presidência; Norval Barbosa, para a Diretoria de Assistência ao Servidor; Carlos Sérgio Goiano, para a Diretoria de Saúde; e Jesus Divino para a Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças.

Na próxima terça-feira (26), o Fórum volta a se reunir para conhecer as propostas que serão apresentadas pelos servidores indicados, assim como analisar medidas que devam ser tomadas caso a administração do Ipasgo seja realmente transferida aos trabalhadores por meio das indicações, além de assinar o ofício ao governador com a relação dos nomes indicados para assumirem a gestão do instituto.


Wildcard SSL Certificates