A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sancionada Lei do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário goiano

14 de junho de 2012. Dia que será lembrado pelos servidores do Judiciário goiano tanto pela expectativa que precede o momento, quanto pelo tão aguardado ato de sanção da Lei do Plano de Cargos e Salários (PCS), assinado hoje pelo governador do Estado, Marconi Perillo, no salão nobre da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ao lado do desembargador-presidente, Leobino Valente Chaves, juntamente com representantes do Sindjustiça, o diretor do foro, Átila Naves Amaral, o juiz auxiliar da presidência, Wilson Dias e o secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Goiás, deputado estadual Vilmar Rocha e servidores do Poder Judiciário goiano.

O Governador foi aplaudido em sua chegada e fez questão de cumprimentar os servidores, que já o esperavam concentrados no hall de acesso ao gabinete da Presidência, juntamente com os a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar; o 1º vice-presidente, Fábio Queiroz; e o vice-presidente, Fabrício Duarte. Ao cumprimentá-lo, Rosângela lembrou o compromisso assumido pelo governador com a categoria, durante visita que fez no Palácio das Esmeraldas.


Sanção

A pedido do Governador, mais de cinquenta servidores que aguardavam o ato desde às 14h30 adentraram ao salão nobre da Presidência do TJGO e acompanharam a assinatura do autógrafo de Lei do projeto de reestruturação da carreira da categoria. “Essa é mais uma demonstração do meu respeito ao servidor público, que sempre procurei valorizar. Estou muito feliz porque o tema foi tratado com muita franqueza por todos vocês e hoje cumpro o meu compromisso”, declarou Marconi Perillo antes da sanção da Lei.

Rosângela Alencar agradeceu ao desembargador-presidente pelo diálogo estabelecido com o Sindjustiça durante todo este tempo, e a postura do governador ao receber o sindicato no Palácio das Esmeraldas. “Gosto de gente franca e sincera, como foi Marconi Perillo conosco. Nós só temos a agradecer o trabalho do Tribunal de Justiça dedicado especialmente ao servidor”, destacou Rosângela, que também foi bastante aplaudida.

A presidente do Sindjustiça também reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelo desembargador Leandro Crispim e de todos que integraram a equipe do Conselho de Política Salarial do TJGO. “Não podemos deixar de agradecer ao desembargador Leandro pela idealização do projeto e pelo empenho dedicado durante este tempo”, agradeceu a presidente, parabenizando a todos os servidores pela luta em prol da categoria. “Vocês são todos guerreiros e nós do Sindjustiça não conseguiríamos nada se não estivéssemos unidos. Nós somos uma família e temos que trabalhar com amor”, finalizou Rosângela.

Folha de pagamento

De acordo com informações de Edgar Vendramini, responsável pelo setor da folha de pagamento do Tribunal de Justiça, assim que publicada a Lei no Diário Oficial do Estado, os efeitos decorrentes do PCS serão aplicados à folha com todas as adequações cabíveis ainda no mês de junho.

LEIA TAMBÉM:
TJGO: Sancionado Plano de Cargos e Salários do Judiciário goiano

Autógrafo de Lei nº 127/2012, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás

[tn3 origin=”album” ids=”2112″]


Wildcard SSL Certificates