A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Parlamentares enaltecem luta dos servidores da Justiça goiana

Deputados que integram a Comissão Mista da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás enalteceram, em plenário, na tarde desta quarta-feira (30), a atuação da presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, pela aprovação do projeto que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores. Em suas manifestações, os parlamentares fizeram questão de ressaltar também a união dos servidores e a luta da categoria pela reestruturação da carreira no Judiciário goiano.

Rosângela Alencar destacou que o trabalho do Sindjustiça é resultado de um empenho coletivo dos servidores, tanto da capital quanto do interior do Estado, e que o apoio da categoria é fundamental para assegurar novas conquistas.”Nossa gestão tem sido pautada no diálogo e na condução séria e responsável de questões afetas aos servidores. Todo nosso esforço é no sentido de buscar a valorização da categoria e o respeito que esses trabalhadores merecem. Se o Judiciário goiano tem sido destaque no cenário nacional por sua produtividade e eficiência, grande parte desse reconhecimento deve ser atribuída aos servidores”, defendeu Rosângela.

Relembrando as dificuldades enfrentadas durante o movimento grevista, a presidente do Sindjustiça disse que o canal de interlocução com a nova administração do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foi importante nesse processo de condução do projeto do PCS. “O Plano de Cargos e Salários, por sua natureza, é um instrumento que permitirá a correção de distorções na carreira dos servidores. Mesmo com a sua aprovação, temos consciência de que há muito ainda a ser feito pela nossa categoria, a exemplo da reposição salarial, plano de capacitação e melhores condições de trabalho. A questão da segurança e integridade física dos servidores, principalmente nas comarcas do interior, é outro ponto que tem merecido a nossa atenção. Já estamos trabalhando uma agenda positiva, com essas e outras questões, que será discutida com a administração do TJGO”, disse Rosângela.

Confira nos vídeos abaixo as manifestações dos parlamentares durante a reunião da Comissão Mista realizada nesta quarta-feira.

Parte 1

Parte 2


Wildcard SSL Certificates