A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto é aprovado em primeira votação na Assembleia

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou no final da tarde desta quarta-feira (30), em primeira votação, o projeto de lei nº 1.759/2012 (acesse aqui), que dispõe sobre a reestruturação da carreira dos servidores do Poder Judiciário goiano. Durante toda a tarde, a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, acompanhada do 1º vice-presidente Fábio Queiroz e de alguns servidores da Capital acompanharam os trabalhos na Comissão Mista e também no Plenário, buscando o apoio dos parlamentares.

Pouco antes do projeto ser submetido a votação, os deputados Karlos Cabral (PT) e Evandro Magal (PP) devolveram a matéria à mesa da Comissão Mista, apresentando relatório favorável à constitucionalidade e juridicidade do projeto (confira aqui a íntegra do relatório), com emenda modificativa apenas para acrescentar ao parágrafo único, do artigo 42, a expressão “desde que submetida à Assembleia Legislativa”, ficando assim a redação final do dispositivo:

“Art. 42 …
Parágrafo único. Fica assegurada, a partir de 2013, a revisão geral anual da remuneração dos servidores regidos por esta Lei, sempre no mês de janeiro, nos termos do art. 37, inciso X, da Constituição Federal, desde que submetida à Assembleia Legislativa.

Em entrevista exclusiva concedida ao portal do Sindjustiça, o deputado Karlos Cabral falou sobre sua expectativa acerca da segunda votação do projeto, na sessão plenária marcada para amanhã, dia 31.

Confira no vídeo abaixo.

Confira também fotos da movimentação na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (30).

[tn3 origin=”album” ids=”1677″]

 


Wildcard SSL Certificates