A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fórum em Defesa dos Servidores discute gestão do Instituto com secretário Giuseppe Vecci

Na última segunda-feira, 28 de maio, dirigentes sindicais e representantes de associações classistas foram recebidos pelo secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Giuseppe Vecci. O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) marcou presença com a participação do vice-presidente para assuntos de Comunicação da entidade, Norval Barbosa.

Durante a reunião, cerca de 29 pessoas que representaram 22 sindicatos e associações de servidores públicos estaduais discutiram a definição dos critérios para a elaboração da lista quíntupla que escolherá o novo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). A relação será entregue ao governador Marconi Perillo (PSDB) até o mês de julho.

Segundo Norval Barbosa, o Fórum irá se reunir para discutir critérios, formas de escolha e os cinco nomes que deverão compor a lista. “O encontro foi extremamente oportuno, já que a presidência do Instituto será ocupada por um nome de competência técnica. Além disso, o novo presidente tomará conhecimento da situação do Ipasgo e de forma gradativa as demais diretorias poderão ser ocupadas por pessoas indicadas. Isso é muito importante, pois dessa forma o Ipasgo não sofrerá com problemas de descontinuidade administrativa”, explicou Norval.

Valorização

Giuseppe Vecci apresentou ações que fazem parte do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual. Ele citou a instituição do pagamento da data-base dos servidores, que será cumprido até o final dessa administração estadual. Falou também sobre a instituição do bônus de produtividade que está sendo discutida com algumas categorias de servidores.

“Outra medida que está sendo avaliada é a instituição do pagamento de um auxílio-funeral. E na próxima semana, queremos realizar uma campanha de prevenção de saúde para o funcionalismo estadual, com a realização de exames básicos como aferição de pressão arterial, exame de taxa de glicemia, entre outros”, informou o Vecci.

Cursos

No dia 20 de junho, data de inauguração da Escola de Governo, será lançado um amplo programa de capacitação para os servidores públicos, que prevê a promoção de cursos básicos e de pós-graduação.


Wildcard SSL Certificates