A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça, parlamentares e servidor da Justiça goiana comentam a aprovação do PCS

A presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, acompanhou nesta terça-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a leitura do projeto que dispõe sobre a reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário. Rosângela agradeceu a presença dos servidores e parabenizou a categoria pela união e por acreditar no trabalho que vem sendo realizado pelo sindicato na luta pela valorização dos trabalhadores da Justiça.

Em entrevista à TV Assembleia, antes do início da reunião na Comissão Mista, o deputado Evandro Magal (PP), relator do projeto juntamente com o deputado Karlos Cabral (PT), sugeriu que o relatório do projeto fosse devolvido ainda nesta terça-feira, observando-se o regimento da casa que prevê o prazo de 24 horas para a apresentação do documento após a distribuição do projeto aos relatores. De acordo com os parlamentares, o projeto segue para a primeira votação já nesta quarta-feira (30). “Sou testemunha da luta que o Sindjustiça tem empreendido não apenas visando a correção salarial, mas principalmente a estruturação da carreira”, destacou o deputado pepista.

Questionado sobre o apoio do governo do Estado ao projeto do PCS, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Helder Valin, afirmou em entrevista ao Sindjustiça não haver nenhum tipo de interferência do Executivo ou mesmo do Gabinete Civil do Estado quanto à tramitação do projeto.

Na Comissão Mista, o também servidor da Justiça e deputado Karlos Cabral declarou que todos os líderes dos partidos estão acordados para que a matéria seja votada e aprovada até quinta-feira (31).

Servidores do interior e da Capital também acompanharam os trabalhos em plenário e na reunião da Comissão. Edmilson Alves, da comarca de Mozarlândia, veio a Goiânia com outros colegas do interior para participar da concentração promovida pelo Sindjustiça na Assembleia. Para o servidor, a aprovação do PCS significa reconhecimento e valorização da categoria.

Confira abaixo, áudios e vídeos com entrevistas concedidas ao Sindjustiça.

[Áudio] Rosângela Alencar, presidente do Sindjustiça

[Áudio] Edmilson Alves Barbosa, servidor da comarca de Mozarlândia

[Vídeo] Evandro Magal, deputado estadual, relator do projeto do PCS

[Vídeo] Helder Valin, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa

[Vídeo] Rosângela Alencar, em entrevista à TV Assembleia


Wildcard SSL Certificates