A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça solicita interferência do secretário Daniel Goulart para leitura e aprovação do projeto na Assembleia

Secretário Daniel Goulart em reunião com representantes do Sindjustiça.

Na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, o secretário de Articulação Institucional do Governo, Daniel Goulart, recebeu em seu gabinete, no Palácio das Esmeraldas, a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Alencar, e o vice-presidente de assuntos esportivos e sócio-culturais da entidade, Fabrício Duarte de Sousa.

A pauta principal da reunião foi o Plano de Cargos e Salários (PCS), que prevê a reestruturação da carreira dos servidores da Justiça. Rosângela Alencar aproveitou a oportunidade e cobrou providências do secretário, com objetivo de agilizar os trâmites da votação e aprovação do PCS entre os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “Essa demora nos causa muita estranheza, pois o projeto já está nas mãos do presidente da Assembleia para que ele efetue a leitura. Além disso, o projeto foi muito bem elaborado e o PCS está dentro do orçamento financeiro do Estado. O Sindicato tem acompanhado juntamente com os outros deputados, sem falar que o governador também recebeu uma cópia”, argumentou Rosângela.

Greve
Fabrício Duarte de Sousa fez questão de relembrar o compromisso feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB), durante a greve dos servidores do Judiciário. “Secretário, nessa época o governador perguntou o que ele poderia fazer como líder estadual para que essa página fosse virada. Nós respondemos que a única saída era a aprovação do PCS, e ele se comprometeu com essa causa em prol da categoria”, destacou Fabrício.

Medidas 

Diante das colocações, o secretário afirmou que conversará com Marconi Perillo. “Desde a paralisação dos servidores, o governador tem demonstrado sensibilidade com o Plano. Vou inserir essa reivindicação do Sindicato na pauta de reunião que terei com ele e naturalmente será pedida uma avaliação. Após essa reunião, procurarei o relator desse projeto na Assembleia, para vermos o que nós podemos fazer, mas há uma disposição enorme do Estado em colaborar. No entanto, esse interesse tem que coincidir com os das autoridades e poderes envolvidos, Legislativo, Executivo e Judiciário”, assegurou Goulart.

Confira no áudio abaixo a entrevista com o secretário Daniel Goulart.


Wildcard SSL Certificates