A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça vai à Assembleia e cobra urgência na tramitação do projeto

Deputado Evandro Magal (PP), Rosângela Alencar e Fábio Queiroz, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

A presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Alencar, e o vice-presidente Fábio Queiroz acompanharam nesta quarta-feira (16) os trabalhos da sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e cobraram dos parlamentares a leitura e distribuição em plenário do projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores.

Ao fazer uso da tribuna, o deputado estadual Evandro Magal (PP) registrou a presença dos dirigentes do Sindjustiça e solicitou ao presidente daquela Casa, deputado Jardel Sebba, e aos demais parlamentares o apoio na tramitação do projeto. “Houve um profundo estudo do Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Leobino Chaves. Peço apoio a todos os deputados para a aprovação deste projeto de lei, que recompensa os servidores por perdas históricas”, disse o deputado, que fez questão de ressaltar a importância do PCS para os servidores e o compromisso do atual presidente do Tribunal de Justiça goiano pela valorização da categoria, observando que a remuneração dos trabalhadores do Judiciário em Goiás é uma das mais defasadas dentre as Justiças estaduais do país.

O projeto de reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário, que tramita sob o nº 2012001759, continua aguardando leitura em plenário, para posterior distribuição.

Uma reunião entre a presidente do Sindjustiça e o secretário de Articulação Institucional do Governo do Estado de Goiás, Daniel Goulart, foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 21, às 10 horas, no Palácio das Esmeraldas, para tratar da votação e aprovação do projeto de reestruturação da carreira dos servidores da Justiça.

(Com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás)


Wildcard SSL Certificates