A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça apoia aplicabilidade da Ficha Limpa no serviço público

Fábio Queiroz registra assinatura no portal Ficha Limpa Goiás

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fábio Queiroz, e a advogada Rúbia Bites estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (15) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, e o diretor tesoureiro da instituição, Enil Henrique de Souza Filho. O encontro marca o apoio do Sindjustiça à “Campanha Ficha Limpa Goiás”, iniciada pela OAB-GO no dia 26 de março, e que já contabiliza mais de seis mil assinaturas.

Na oportunidade, o vice-presidente do Sindjustiça reiterou a importância da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa. “Ela deve ser válida para todos os escalões das esferas governamentais. No Poder Judiciário, essa regra não pode ser diferente, temos que dar o exemplo e irmos além, em especial nas nomeações para os cargos de confiança. Essa exigência é um clamor da sociedade e como somos uma entidade classista devemos atender e contribuir para o bem coletivo. O Judiciário deve ser formado por pessoas que estejam comprometidas com o interesse público”, frisou Fábio.

Força

Henrique Tibúrcio fez questão de destacar o peso que a adesão do Sindjustiça significa para a campanha. “O Sindicato tem uma representatividade enorme entre os servidores. Com o estabelecimento dessa parceria, queremos levar a transparência e a moralidade para a administração pública. Esperamos que isso também seja implementado no Judiciário. E esse propósito só será alcançado com  a força e a respeitabilidade que o Sindjustiça tem no meio social. Temos caminhado juntos nas lutas por várias reivindicações e a sociedade é quem mais ganha, pois ela é a principal beneficiária do Poder Judiciário”, assinalou Henrique.

Os servidores interessados em participar da campanha devem registrar nome, RG, e-mail e cidade no portal http://www.fichalimpagoias.com.br.

Leia também:
Sindjustiça adere à campanha Ficha Limpa Goiás

[tn3 origin=”image” ids=”1662,1661,1660,1659,1658,1657,1656,1655,1654,1653,1652,1651,1650,1649,1648,1647,1646,1645,1644,1643″]


Wildcard SSL Certificates