A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fórum em Defesa dos Servidores institui três comissões

Norval Barbosa representou o Sindjustiça na reunião com dirigentes sindicais e representantes de associações classistas

O vice-presidente para assuntos de Comunicação do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Norval Barbosa, participou ontem  (14) de reunião promovida pelo Fórum em Defesa dos Servidores e Serviço Público de Goiás. Dirigentes sindicais e representantes de associações classistas concordaram com a administração do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) pelos trabalhadores, modelo esse que já foi prometido pelo Governo estadual durante campanha eleitoral do ano de 1988 e que provavelmente será concretizado no próximo mês de julho.

Autonomia

Norval Barbosa apresentou uma proposta que prevê a autonomia administrativa e financeira do Ipasgo . “Para garantir essa independência, é necessário efetuarmos uma alteração da lei, para que os trabalhadores possam constituir um Conselho de Administração por meio do Fórum e nomear executivos e profissionais técnicos para a direção do Ipasgo”, defendeu Norval, explicando que os sindicalistas funcionariam como orientadores desse modelo administrativo, e não como administradores diretos do Instituto.

Outro ponto que foi abordado e decidido é que não haverá mais o encaminhamento de listas tríplices ou sêxtuplas ao governador do Estado de Goiás para escolha da direção do Ipasgo, passando a indicação dos nomes a ser feita em lista que já contemple os nomes que deverão assumir as diretorias e a presidência do Instituto. Uma minuta de alteração da lei para adequar a gestão do Ipasgo já está sendo elaborada e deverá ser submetida para discussão na próxima reunião, marcada para o dia 21 de maio próximo. Para documentar todas as deliberações mencionadas acima, já está sendo elaborada uma minuta para alteração na lei e adequação da gestão do Ipasgo.

Comissões

Durante a reunião foram eleitas três comissões. À Comissão de transição, composta por cinco titulares e três suplentes, caberá conhecer, estudar e receber o Ipasgo Saúde.  A segunda Comissão atuará perante a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) com objetivo de melhorar o texto do projeto que proíbe a venda da licença prêmio dos servidores públicos. A terceira Comissão instituída atuará junto ao Governo do Estado, para cobrar compromisso de doação de um terreno para construção de habitações populares destinadas a servidores públicos, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

A próxima reunião extraordinária do Fórum ficou agendada para o dia 21 de maio, às 14 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego).

Confira na galeria abaixo fotos da reunião.

[tn3 origin=”album” ids=”1628″]


Wildcard SSL Certificates