A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça se reúne com servidores e dialoga sobre PCS e ampliação de convênios

Na tarde de ontem (08), a pedido do delegado sindical da comarca de Catalão, Lionidas Gimenes Filho, o 1º vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, e o vice-presidente de assuntos esportivos e sócio-culturais da entidade, Fabrício Duarte de Sousa, estiveram reunidos com os servidores da comarca de Catalão, onde dialogaram sobre assuntos de interesse da categoria e esclareceram dúvidas acerca do projeto do Plano de Cargos e Salários (PCS).

Fábio Queiroz ressaltou que essas reuniões são muito importantes, pois possibilitam a aproximação dos dirigentes do Sindicato com os servidores das comarcas do Estado. “É uma oportunidade para trocarmos ideias, ouvirmos sugestões e sabermos quais são as principais dificuldades enfrentadas pela categoria. Além disso, o Sindjustiça tem buscado descentralizar a sua gestão por meio do trabalho dos delegados sindicais, que atuam como porta-voz nas cidades, desempenhando um papel fundamental”, frisou Fábio.

O oficial de Justiça e avaliador Judiciário, Fernando Fonseca Evangelista, destacou que a reunião foi extremamente proveitosa e oportuna. “Atuo nessa comarca há oito anos. Essa visita do Sindicato mostra que a entidade se preocupa com o servidor. Estamos vivenciado o PCS, tão aguardado por nossa categoria e o empenho de todos, em especial do Sindicato, foi essencial para essa enorme conquista”, assinalou.

Dúvidas

Durante o encontro, o principal questionamento dos servidores foi acerca das novas tabelas vencimentais do PCS e o pagamento de diligências infrutíferas. “O critério principal que foi utilizado durante a elaboração do plano é a isonomia. Agora todos serão remunerados de forma igualitária. Estivemos reunidos com o deputado Karlos Cabral para que não haja alterações no conteúdo do projeto do PCS. Quanto ao pagamento das diligências, estamos buscando o imediato ressarcimento aos Oficiais de Justiça. O importante para nós é a conquista, permeada pelo diálogo, algo que temos encontrado na figura do novo presidente do TJ-GO, desembargador Leobino Valente Chaves”, explicou Fabrício Duarte.

Convênios

Segundo Fábio Queiroz, outro objetivo da visita é a ampliação dos convênios. “Aqui em Catalão queremos estabelecer convênio com a Rede de Ensino LFG. Dessa forma, o filiado poderá se inscrever em um curso de pós-graduação, ampliar seus conhecimentos e ainda ser beneficiado com o PCS, que valorizará a formação acadêmica”, frisou.

O Sindjustiça informa aos interessados que as visitas podem ser agendadas com antecedência no Sindicato por meio do telefone: (62) 3224-4458.

Confira fotos da reunião.

[tn3 origin=”album” ids=”1607″]


Wildcard SSL Certificates